Zak Brown vê melhora na F1 após saída de Christian Horner

domingo, 3 de agosto de 2025 às 8:45

Zak Brown e Christian Horner

Zak Brown comenta mudança na liderança da Red Bull Racing

Zak Brown e Christian Horner nunca foram grandes amigos durante o tempo em que atuaram juntos na Fórmula 1. No entanto, desde a demissão do britânico, o americano percebeu uma melhora significativa no ambiente do esporte.

De início, Brown já havia se manifestado sobre a saída de Horner do cargo de principal e CEO da Red Bull Racing. Primeiro, ele questionou o momento da decisão. Depois, classificou a forma como Horner deixou a equipe, após tantos títulos, como “uma pena”.

Novo capítulo com Laurent Mekies

Mais recentemente, em entrevista ao jornal De Telegraaf, Brown revelou que se reuniu com o sucessor de Horner, Laurent Mekies. O americano elogiou o francês, dizendo: “Gosto dele e sou fã do seu trabalho.”

Além disso, segundo Brown, a mudança ajudou a tornar a Fórmula 1 mais saudável, ao voltar o foco para o que realmente importa: as disputas na pista. “Claro que sempre existem aspectos políticos no esporte, mas às vezes isso ultrapassava o limite”, comentou.

Ele ainda citou, especificamente, as acusações feitas contra o carro da McLaren. “Uma linha foi cruzada”, disse.

Quero ser VIP

Olhando para o futuro

Por fim, Brown está animado com a perspectiva de enfrentar a Red Bull de maneira mais “colaborativa”, junto com Mercedes e Ferrari. Ele acredita que essa rivalidade mais “amigável” será melhor para a Fórmula 1.

Com Mekies no comando, no entanto, Zak acha que o esporte pode ser mais transparente. “Não haverá mais ameaças de manipulação política ou distorção de fatos”, afirmou.

Para concluir, ele disse: “Estamos todos em uma posição melhor se formos mais unidos e pudermos conversar abertamente sobre o que é bom para o esporte.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.