Verstappen decepciona e larga em 8º no GP da Hungria
sábado, 2 de agosto de 2025 às 13:14Verstappen admite fracasso no GP da Hungria
Max Verstappen confirmou que passou “o fim de semana inteiro fora do ritmo” ao terminar a classificação do GP da Hungria apenas em 8º lugar. Surpreendentemente, ele ficou atrás até dos dois pilotos da Aston Martin. Na 8ª fila do grid, dividirá posição com Gabriel Bortoleto, que o superou por apenas três milésimos com sua Sauber.
“Não conseguimos encontrar o ritmo”, admitiu Verstappen. “Tentamos muitas coisas em equipe, mas nada ajudou a melhorar o equilíbrio do carro.”
Dificuldades com aderência e equilíbrio
Segundo o holandês, o problema veio da falta de grip tanto na dianteira quanto na traseira do carro. “É difícil explicar como, de repente, tivemos tantos problemas com o carro neste fim de semana. Faltou aderência e não conseguimos balancear o carro. Está um mistério.”
Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe, sequer passou para a Q2 e também apontou a falta de grip como principal problema. “O carro estava deslizando muito. O nível de aderência que deveríamos ter não estava lá. Provavelmente, estamos deixando passar algo importante.”

Setback na última sessão de treinos
Tsunoda ainda destacou que seu desempenho na última sessão livre piorou a situação. Ele terminou em 19º entre 20 pilotos. “No geral, nossa equipe teve dificuldades neste fim de semana. Mesmo assim, tentei ao máximo extrair o melhor do carro, mas não adiantou. A preparação para o FP3 não foi boa e isso estava sob nosso controle. Não podemos errar nessas sessões apertadas, porque cada detalhe conta.”
aderência pneus, análise corrida F1, classificação f1, comentar formula 1, desempenho Red Bull, equipe red bull, formula 1, gp da hungria, largada GP Hungria, max verstappen, Qualificação F1, red bull, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.