Norris lidera segundo treino com Piastri e Leclerc atrás

sexta-feira, 1 de agosto de 2025 às 13:08

Lando Norris

Assim como na primeira sessão, a McLaren voltou a dominar. Lando Norris liderou o segundo treino livre, seguido por Oscar Piastri. Logo atrás, Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar, mantendo a mesma ordem do TL1.

Ambos os pilotos da McLaren forçaram o ritmo ao máximo. Em especial, Norris e Piastri chegaram perto de perder o carro na última curva. Além disso, no final da sessão, Norris travou na curva 1 e quase acertou o companheiro, em uma cena que por pouco não terminou em contato.

Verstappen sofre e vira alvo dos comissários

Enquanto os adversários evoluíam, Max Verstappen teve uma tarde difícil. Ele terminou apenas em 14º lugar e, para piorar, foi colocado sob investigação pelos comissários da FIA.

Quero ser VIP

Durante sua volta rápida com pneus macios, Verstappen foi flagrado por sua câmera onboard jogando um objeto — que parecia ser uma toalha — para fora do cockpit na curva 3. Curiosamente, ele não avisou a equipe nem perguntou se deveria retornar aos boxes.

Além disso, o desempenho do RB21 também preocupou. Mais uma vez, Verstappen relatou sérios problemas de equilíbrio. No rádio, ele foi direto:

“Não sei o que está acontecendo, está impossível de guiar. Não tenho equilíbrio nenhum.”

Enquanto isso, seu companheiro Yuki Tsunoda teve uma performance mais sólida e fechou em nono.

Stroll surpreende e Alonso retorna

Do outro lado do grid, a Aston Martin teve bons motivos para sorrir. Lance Stroll garantiu o quarto lugar e foi mais rápido que Fernando Alonso, que voltou ao carro após se ausentar no primeiro treino. A diferença entre os dois foi de apenas uma décima.

Na Ferrari, Charles Leclerc foi terceiro e Lewis Hamilton terminou em sexto, depois de registrar o melhor tempo no primeiro setor. Logo atrás veio George Russell, da Mercedes. Em seguida, Isack Hadjar e Yuki Tsunoda também mostraram consistência. Andrea Kimi Antonelli completou os dez primeiros.

Williams enfrenta falha técnica, mas evita maiores danos

Já a Williams teve uma sessão mais complicada. Alexander Albon e Logan Sargeant fecharam em 16º e 18º, respectivamente. Durante a atividade, a equipe perdeu temporariamente o sinal de telemetria. Por segurança, chamou os pilotos aos boxes. No entanto, pouco depois, o problema foi resolvido e os dois voltaram à pista.

Confira os tempos:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.