Russell culpa dano no W16 por queda no SQ2 em Spa
sexta-feira, 25 de julho de 2025 às 14:40Russell aponta dano no carro como causa da eliminação
George Russell não escondeu a frustração após ser eliminado no SQ2 da classificação sprint para o GP da Bélgica de Fórmula 1. O britânico vai largar apenas em 13º, após uma sexta-feira desastrosa para a Mercedes em Spa-Francorchamps.
A jornada já começou difícil com Kimi Antonelli, que terminou em último após uma rodada incomum no SQ1. Russell conseguiu avançar para o SQ2, mas não passou disso. O resultado ficou bem abaixo das expectativas da equipe, mesmo levando em conta que Spa não favorece as características do W16.
“Estávamos com ritmo o dia inteiro. No Q1, passei por toda aquela brita quando o Kimi saiu da pista”, explicou Russell. “O restante da volta foi terrível. A volta seguinte foi horrível também. E a do SQ2, a mesma coisa.”

Mercedes identifica dano no W16
Logo após a sessão, Russell revelou que a Mercedes detectou danos no carro:
“Vimos que havia danos no W16”, confirmou. “Precisamos entender se isso foi a causa, porque é um choque enorme cair no Q2 com uma diferença tão grande. Mas tenho certeza de que há uma explicação.”
Com o resultado, Russell largará atrás de Yuki Tsunoda, que também teve uma classificação decepcionante e ficou muito distante do companheiro de equipe Max Verstappen.
classificação f1, comentar formula 1, formula 1, george russell, Kimi Antonelli, max verstappen, mercedes, spa, sprint race, SQ2, W16, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.