Aston Martin daria tudo para ter Max Verstappen
quinta-feira, 17 de julho de 2025 às 19:09
Max Verstappen
A Aston Martin pagaria “o que ele quisesse” para convencer Max Verstappen a deixar a Red Bull. Assim, a equipe busca o tetracampeão mundial.
O renomado jornalista James Allen discutiu o futuro de Verstappen no podcast The Red Flags. Ele explicou o dilema da Mercedes: “Se você for Toto (Wolff), precisa sair de uma situação onde paga George Russell e Kimi Antonelli, que fazem isso por alguns trocados e vales-refeição.”
“Você vai colocar outros 80 a 100 milhões de dólares do seu lucro líquido, reduzindo seus lucros e todo o resto”, continuou Allen. “Então, essa é uma decisão muito importante. Ele adoraria ter Max, mas será que a Mercedes realmente precisa dele?”
Max, por sua vez, precisa saber se a Mercedes é a equipe ideal para os próximos três anos.
Verstappen em um encruzilhada: Red Bull, Mercedes ou Aston Martin?
“Pode ser que, se ele ficar onde está, aguentar firme no ano que vem, não vencer muito, olhar com atenção e realmente gostar do que vê na Honda, Adrian Newey e Aston Martin, talvez ele simplesmente vá lá e assuma a vaga de Alonso para 2027”, especulou Allen. “Ele se comprometeria por três anos e tentaria transformar isso em um pacote vencedor.”
Lawrence Stroll pagará o que ele quiser para fazer isso, e talvez até lhe dê algumas ações, como fez com Newey.
“Se você é Max Verstappen, é o melhor piloto do mundo agora e não precisa se apressar para decidir”, afirmou Allen. “Se você mudar agora, será um ato de fé, um grande salto. Será interessante ver o que ele fará. Suspeito que ele não mudará antes do ano que vem, pois se mudar, será um grande salto de fé.”
Por que a Aston Martin seria a escolha perfeita para Max Verstappen, segundo James Allen
Allen continuou falando sobre o progresso que a Aston Martin fez sob o comando de Stroll e seus planos futuros. Ele explicou que nomes como o diretor de equipe, Andy Cowell, e um reencontro com Adrian Newey tornariam a mudança para a equipe de Silverstone mais atraente.
“Na Aston Martin, Lawrence Stroll comanda tudo; ele tem uma personalidade muito forte, mas possui aquele espírito empreendedor”, disse. “É uma organização liderada por engenheiros. Andy Cowell é o chefe da equipe, eu o conheço há muitos e muitos anos. Ele é engenheiro, é construtor de motores, mas pensa como um engenheiro.”
“E Adrian Newey definitivamente pensa como um engenheiro, assim como todas as pessoas ao seu redor”, acrescentou. “Então, acho que Max acharia esse tipo de mentalidade atraente. E o fato de um cara poder tomar as decisões, que era o que Dietrich Mateschitz também fazia na Red Bull.”
Lawrence Stroll pode dizer: “se você quer aquele carro pintado de laranja amanhã, eu pinto de laranja; ele fará o que for preciso para vencer.”
Como a equipe de Max Verstappen respondeu anteriormente à oferta da Aston Martin na F1
Lawrence Stroll investiu muitos recursos na Aston Martin. Ele reformou completamente a fábrica, construiu um novo túnel de vento e contratou alguns dos melhores funcionários disponíveis.
Todos no paddock da F1 queriam Cowell antes dele se juntar à Aston Martin. O histórico de Newey fala por si, e Enrico Cardile em breve chegará da Ferrari.
Garantir motores Honda exclusivos para 2026 é mais um golpe da Aston Martin. Mas isso não parece ser suficiente para convencer Verstappen a abandonar o barco no próximo ano.
Rumores indicam que a equipe de Verstappen recebeu uma oferta enorme da Aston Martin no início do ano, mas a recusaram.
Será interessante ver se a Aston Martin agora enxerga outra oportunidade de contratar o tetracampeão mundial.
Algumas mídias estrangeiras publicaram que a cláusula de performance de Verstappen exige que ele esteja, no mínimo, em P4 na tabela. Como ele está em P3, teria que perder mais duas posições sem precisar pagar uma multa astronômica para a Red Bull.
O que você faria no lugar de Max Verstappen?
adrian newey, aston martin, comentar formula 1, contrato F1, f1, formula 1, futuro verstappen, honda, james allen, lawrence stroll, max verstappen, mercado pilotos, mercedes, red bull, transferência F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.