Russell vs. Mercedes: Contrato em jogo por Verstappen?
terça-feira, 15 de julho de 2025 às 14:19
George Russell e Max Verstappen
George Russell precisa de um novo contrato para a próxima temporada. Guenther Steiner se pergunta se suas exigências estão causando dor de cabeça para a Mercedes na busca por Max Verstappen.
Russell cria problema para a Mercedes?
O ex-diretor da equipe Haas F1, Guenther Steiner, acredita que George Russell está criando um problema para a Mercedes. Ele aponta para as esperanças da equipe de contratar Max Verstappen da Red Bull.
Russell e Kimi Antonelli permanecem sem contrato para a próxima temporada. Por isso, Verstappen tem sido fortemente cotado para a equipe Prateada nas últimas semanas.
Há um porém nesta situação: a equipe Mercedes tradicionalmente só renova contratos de seus pilotos mais para o meio do segundo semestre, ou até no final do ano. Isso ocorreu com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Valtteri Bottas, todos pilotos da Mercedes antes da chegada de George Russell e Kimi Antonelli.
No entanto, a expectativa geral é que, se Toto Wolff realmente contratar o holandês, ele se unirá à equipe como parceiro de Antonelli.
Negociações e o futuro de Russell
Russell sugeriu na Áustria que as conversas da Mercedes com Verstappen desaceleraram suas negociações de renovação. Isso acontece mesmo ele tendo desfrutado de uma de suas temporadas mais fortes na F1 até o momento.
O inglês, que assumiu a liderança da equipe após a saída de Lewis Hamilton, luta atualmente com Verstappen pelo terceiro lugar na disputa pelo título de pilotos da F1. Ele insiste que não tem preocupações com seu futuro.
Contudo, Steiner se questiona se Russell está exigindo um contrato mais longo do que a Mercedes estaria disposta a lhe dar. A equipe busca atrair Verstappen mais adiante, talvez em 2027.
“Acho que eles querem dar a George um contrato de um ano para ter a possibilidade de ter Max em 2027”, disse Steiner ao podcast Red Flags. “George, obviamente, diz: ‘Não quero um contrato de um ano. Quero três anos’, algo assim.”
Steiner acrescenta: “Ou George está reclamando que quer mais dinheiro, e Toto só quer pressioná-lo com esses joguinhos com Verstappen. Não sei o que acontece lá dentro, mas pode haver muitas razões para que isso tenha acontecido dessa forma.”
O cenário de 2027 para Verstappen
“Acho que o mais importante é que Max diga: ‘Em 2026, fico na Red Bull, vejo onde todos terminam em termos de desempenho e, então, talvez eu faça uma mudança para 2027′”, explica Steiner.
“Acredito que ele também pode fazer isso, como todos os anos com o desempenho soberbo do carro. Então, a Mercedes precisaria ter um lugar para ele em 27.”
“Obviamente, Toto aposta no Kimi, que em 27 estará bem, pois já terá passado dois anos na Fórmula 1. E a oferta para George é um contrato de um ano. George está dizendo: ‘Não, eu quero três anos’.”
comentar formula 1, Contratos F1, equipe mercedes, formula 1, futuro Russell, George Russell Contrato, guenther steiner, Kimi Antonelli, max verstappen, mercedes f1, Negociações Pilotos, pilotos formula 1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.