Verstappen admite realidade “preocupante” da Red Bull

segunda-feira, 7 de julho de 2025 às 9:23

Max Verstappen

Após conquistar a pole position no Grande Prêmio da Inglaterra, Max Verstappen terminou a corrida apenas em quinto lugar.

O resultado, naturalmente, frustrou o tetracampeão mundial, que não escondeu sua decepção com a falta de ritmo ao longo da prova.

Rodada custou caro após relargada confusa

O ponto de virada para Verstappen aconteceu durante a segunda relargada sob safety car. Na ocasião, Oscar Piastri, que estava à sua frente, freou de forma abrupta antes de acelerar, o que acabou surpreendendo o piloto da Red Bull.

Quero ser VIP
 

Como consequência, o holandês cometeu um erro na saída da curva Stowe e perdeu diversas posições.

Ainda que o RB21 estivesse ajustado para favorecer a velocidade nas retas, Verstappen não conseguiu reagir. Em vez disso, ficou preso no tráfego do pelotão intermediário, sem ritmo suficiente para buscar ultrapassagens.

“Foi muito difícil desde a primeira volta”, confessou ele à imprensa. “O equilíbrio do carro estava complicado, tanto nas curvas de alta quanto nas de baixa velocidade”.

RB21 instável e desgaste acentuado dos pneus

Além disso, as condições da pista variaram bastante entre trechos secos e molhados, o que expôs as fragilidades da Red Bull. A equipe apostou num acerto mais agressivo, que acabou penalizando Verstappen. Faltou estabilidade, sobrou desgaste e o ritmo nunca apareceu.

“Acho que estamos degradando demais os pneus, principalmente em comparação com a McLaren. Eles estavam em outro nível”, afirmou o holandês. “Mesmo quando caí para décimo, não consegui avançar. Isso é algo preocupante”.

Red Bull fez o que pôde, avalia Verstappen

Por outro lado, apesar do desempenho abaixo das expectativas, Verstappen evitou críticas à estratégia da equipe. Pelo contrário: ele fez questão de elogiar as decisões tomadas no pit wall ao longo da corrida.

“Fizemos as escolhas certas. Mantivemos a calma e permanecemos na pista o máximo possível com os intermediários”, explicou. “No fim das contas, o quinto lugar talvez tenha sido o melhor resultado possível, considerando tudo o que aconteceu”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.