Marko questiona ritmo da Ferrari no GP da Inglaterra
sexta-feira, 4 de julho de 2025 às 14:44Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não se mostrou convencido pelo ritmo da Ferrari no GP da Inglaterra. Segundo ele, a equipe italiana pode enfrentar dificuldades devido ao desgaste dos pneus.
Lewis Hamilton liderou o primeiro treino livre em Silverstone e terminou o segundo em terceiro, logo atrás do companheiro Charles Leclerc. Apesar disso, a Ferrari ainda não conseguiu uma vitória nesta temporada, mesmo ocupando posições de destaque no campeonato.

Problemas de desgaste dos pneus preocupam Marko
Marko destacou que, durante a sexta-feira, as Ferraris começaram a apresentar desgaste excessivo nos pneus antes dos outras equipes da ponta.
“Vi que Hamilton teve muito desgaste depois de várias voltas, a Mercedes também sofreu com isso. Nosso desgaste foi razoável, assim como o da McLaren. Isso é um bom sinal”, explicou.
Max Verstappen, melhor colocado da Red Bull, ficou em quinto, meio segundo atrás de Lando Norris.
Red Bull foca em resolver as saídas de frente
Apesar da colocação, Marko ressaltou que a Red Bull ainda tem trabalho pela frente para melhorar o equilíbrio do carro. O time enfrenta um problema de saídas de frente no meio do circuito.
“Demos um grande passo do TL1 para o TL2, mas ainda precisamos encontrar o equilíbrio certo e eliminar as saídas de frente em duas ou três curvas”, afirmou.
Ele apontou que os long runs mostraram sinais positivos.
“Se conseguirmos corrigir esses problemas, acredito que seremos competitivos.”
Charles Leclerc, ferrari, Formula 1 2025, gp da inglaterra, helmut marko, lewis hamilton, pneus Ferrari, red bull, silverstone, verstappen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.