Mercedes quer definir dupla para 2026 durante as férias de verão

segunda-feira, 30 de junho de 2025 às 9:06

George Russell, Toto Wolff e Andrea Kimi Antonelli

Toto Wolff deixou claro que a Mercedes não pretende arrastar indefinições sobre sua dupla para 2026. Portanto, a meta do chefe da equipe é anunciar os pilotos antes do retorno da Fórmula 1 após as férias de verão.

Com George Russell e Andrea Kimi Antonelli ainda sem contratos firmados para a próxima temporada, a Mercedes sabe que precisa agir rápido – principalmente porque o novo regulamento está se aproximando.

Por isso, a transição técnica exigirá estabilidade e, consequentemente, a escolha dos pilotos será uma peça-chave nesse quebra-cabeça.

Verstappen ainda paira sobre o paddock

Apesar de Antonelli estar crescendo aos poucos e Russell mostrar consistência, o nome de Max Verstappen segue rondando a Mercedes. Wolff admitiu que o holandês ainda é uma referência.

Durante o fim de semana do GP da Áustria, o dirigente reconheceu que as conversas com Verstappen existiram. Porém, ressaltou que a chance de ver o tetracampeão mundial no cockpit prateado em 2026 é “muito pequena”. Ainda assim, a porta não está completamente fechada.

Decisão virá entre Hungria e Holanda

A atuação discreta de Russell – quinto colocado – e o abandono de Antonelli após colisão com Verstappen na primeira volta do GP austríaco não ajudaram na urgência por respostas.

Mesmo assim, Wolff afirmou que pretende resolver tudo entre a corrida na Hungria, no início de agosto, e o GP da Holanda, quatro semanas depois.

“É preciso ser respeitoso com todos os envolvidos. A equipe, os pilotos, os interesses de cada lado”, afirmou ele. “Além disso, não quero ser cruel e deixar um piloto no escuro. Portanto, a decisão precisa acontecer no momento certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.