Russell escapa de punição por infração nos boxes

sábado, 28 de junho de 2025 às 14:55

George Russell

George Russell, da Mercedes, evitou uma punição no grid após ser investigado por uma infração durante a classificação para o Grande Prêmio da Áustria.

Ele entrou na faixa rápida dos boxes à frente de outros carros, o que contrariou as diretrizes do diretor de prova.

Ao ser chamado pelos comissários, Russell explicou que a situação aconteceu por acidente. Enquanto tentava escolher o melhor momento para entrar na fila de carros no pitlane, sua embreagem escorregou, fazendo o carro avançar involuntariamente.

Os comissários também apontaram que o carro nº 63 parou em um ângulo desfavorável logo após sair da garagem, bloqueando a visão de Russell sobre os carros na faixa rápida.

Ao tentar pedir orientações pelo rádio, ele soltou a embreagem acidentalmente e o carro saltou para frente.

O representante da Mercedes admitiu que a equipe poderia ter gerenciado melhor a situação, o que influenciou a decisão dos comissários.

Por isso, os comissários aplicaram apenas uma advertência formal a Russell por entrar na faixa rápida sem espaço adequado.

Além disso, a Mercedes recebeu uma repreensão oficial pelo mau gerenciamento do procedimento nos boxes.

Com essa decisão, Russell mantém sua quinta posição no grid para a corrida de domingo e não recebeu pontos de punição na superlicença, preservando sua situação junto à FIA.

Russell minimiza impacto e reconhece limitações da Mercedes

Apesar do susto, Russell manteve a calma ao comentar sua performance no sábado. Embora tenha vencido a corrida anterior partindo da pole, ele não demonstrou frustração com o resultado na Áustria.

“Não vou comemorar esta noite, mas também não vou perder muito sono”, disse ele à Sky Sports. “É assim que a Fórmula 1 funciona”.

Russell explicou que o Red Bull Ring representou um desafio extra para a Mercedes. O traçado favorece carros com melhor desempenho em curvas rápidas e maior eficiência no gerenciamento de pneus.

“Sabíamos que aqui seria mais difícil. O asfalto é abrasivo, as curvas são rápidas e as temperaturas estão altas. Isso prejudica nosso carro e coloca a McLaren em uma posição forte”, concluiu o britânico.

 

LS - www.autoracing.com.br

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