Ferrari andou melhor em Monte Carlo por uma razão específica
segunda-feira, 26 de maio de 2025 às 17:21
Charles Leclerc
A Ferrari teve um fim de semana no GP de Monaco em Monte Carlo melhor do que nas últimas corridas de F1.
Charles Leclerc foi o mais rápido em todos os treinos livres e, embora tenha perdido a pole e a vitória, foi encorajador para os Tifosi o que ele e Hamilton conseguiram fazer no final de semana.
Lewis Hamilton também teve ritmo para se classificar entre os primeiros e conseguiu se recuperar de uma punição de três posições no grid por atrapalhar Max Verstappen na classificação.
A Ferrari chegou a Mônaco com baixas expectativas, com Leclerc observando como as curvas lentas da pista eram seus principais pontos fracos.
Uma fonte que não quis se identificar, disse que há um aspecto técnico em sua velocidade no principado que pode explicar o ritmo do carro ao longo do fim de semana.
Ferrari perde menos que os rivais quando é preciso levantar o carro
É verdade que a Ferrari sofre mais do que os outros carros nas curvas de baixa velocidade, já que o SF-25 gera saídas de frente nas entradas dessas curvas e de traseira nas saídas.
Isso também deve gerar um problema ainda maior para as equipes rivais em Barcelona quando os novos testes de flexão da asa dianteira entrarem em vigor, embora o impacto possa variar.
A Ferrari não trouxe nenhuma atualização para seu carro em Mônaco, mas sim algumas peças específicas para o circuito, incluindo a asa traseira de 2024. Acredita-se que a velocidade melhor do carro possa ser explicada por uma característica técnica simples que a Ferrari possui e que as equipes rivais não possuem.
“A verdade é que em Monaco, você não pode rodar com o carro tão baixo por causa das ondulações e algumas zebras”.
“Todos tiveram que elevar os carros e perderam downforce, então a Ferrari é a que menos perdeu porque o carro já tem que rodar mais alto que os rivais. Isso demonstra que, se estivéssemos em pé de igualdade com todos os outros, não ficaríamos para trás como ficamos em outras pistas.”
f1 monaco, ferrari f1, noticias charles leclerc, noticias f1, noticias lewis hamilton, scuderia ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.