Ferrari estaria abordando Christian Horner
segunda-feira, 26 de maio de 2025 às 14:05
John Elkann e Christian Horner
Segundo relatos da imprensa alemã, a Ferrari estaria preparando uma proposta audaciosa para contratar Christian Horner, chefe da Red Bull. Eles sugerem que o chefe da Ferrari, John Elkann, não está “feliz” com o início decepcionante da Scuderia esse ano, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton apenas em P5 e P6 na tabela de pilotos e estaria “ponderando sobre a continuidade do emprego” de Vasseur.
Fred Vasseur, de 56 anos, substituiu Mattia Binotto como chefe da equipe após a temporada de 2022, mas não conseguiu levar a gigante italiana a um título de pilotos ou construtores. Apesar de uma atuação melhor em Mônaco, a Ferrari está em P4 na classificação geral, já a 177 pontos da líder McLaren.
De acordo com o Bild, a Ferrari já sondou Horner sobre uma possível transferência. O inglês, de 51 anos – que está na Red Bull desde 2005, tem contrato até o final de 2026, mas seu futuro tem sido alvo de críticas em meio a desavenças com o consultor da equipe, Helmut Marko.
No entanto, Horner estaria interessado em permanecer na Red Bull e acha que a Ferrari ‘está sempre em crise’. Desde 2005 ele supervisionou oito títulos de pilotos, quatro de Sebastian Vettel e quatro de Max Verstappen.
Verstappen está atualmente em uma disputa acirrada para conquistar seu quinto título consecutivo. Ele está 25 pontos atrás do líder geral Oscar Piastri, com os carros da McLaren parecendo superiores em ritmo aos adversários na maioria das pistas.
A perspectiva de Horner se tornar o chefe de Lewis Hamilton é intrigante. Durante a temporada de 2021, quando Verstappen venceu seu primeiro título de forma controversa no GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, as relações entre os dois ficaram tensas.
Horner criticou a pilotagem de Hamilton após seu choque com Verstappen no GP da Inglaterra, chamando-a de “desesperada” e “fora de ordem”. Ele também descartou a ideia de que o piloto da Mercedes tenha sido prejudicado em Abu Dhabi, argumentando que Hamilton perdeu a corrida devido a um erro estratégico e não à chamada errada do safety car.
No entanto, ele também elogiou o heptacampeão mundial por sua reação digna após a corrida. Horner disse que Hamilton se comportou com “graça e muita dignidade” após abordar Verstappen e Horner para parabenizá-los.
Christian Horner Ferrari, Fred Vasseur Ferrari, gp monaco f1, noticias Christian Horner, noticias f1, noticias Ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.