Lando Norris detona críticos: 99% do que falam ou escrevem é besteira (vídeo)

segunda-feira, 26 de maio de 2025 às 12:52

Lando Norris

Lando Norris criticou a imprensa em geral por “dizer muita besteira” sobre seu recente período “difícil” após vencer o GP de Monaco.

Norris na classificação estabeleceu um novo recorde histórico de volta no Circuito de Mônaco, garantindo a pole position à frente do ídolo local, Charles Leclerc.

Com isso, ele venceu seu primeiro GP em Mônaco, marcando sua primeira pole e vitória desde a Austrália, primeiro GP da temporada, e encostou muito no líder da tabela de pilotos, Oscar Piastri. Agora ele está apenas 3 pontos atrás.

Norris reconheceu que suas dificuldades recentes foram amplamente cobertas pela mídia, à qual ele insistiu que o que foi relatado é impreciso.

“Sim, as pessoas podem escrever e falar o que quiserem. Não depende de mim”, disse Norris. “As pessoas têm suas próprias opiniões. O problema é que nenhuma delas é verdadeira, 99% das vezes. Então, é tudo besteira.”

“Não me importo com o que as pessoas escrevem, contanto que eu e minha equipe saibamos o que está acontecendo, e tudo bem. Tenho trabalhado duro nos últimos meses para voltar a ter aquele ímpeto que tive na Austrália, aquela confiança.”

“O que senti neste fim de semana foi um pequeno passo à frente, só isso. Não é como se eu tivesse acertado em cheio e tudo estivesse de volta. Ainda há coisas nas quais preciso trabalhar, ainda há coisas que – como equipe – eles me deram o equipamento – e não me refiro apenas a fazer um carro mais rápido, porque o carro é rápido o suficiente – mas me deram o que preciso do carro para me destacar e maximizar os resultados, e as diferenças do ano passado para este ano.”

Assista a volta no Q3 de sábado de Lando Norris que quebrou o recorde de Monaco:

“Então, ainda há coisas de ambos os lados, mas estou muito orgulhoso da pole position. Estou mais feliz com o resultado de sábado do que com a vitória. Quer dizer, é incrível, mas eu fiquei mais feliz depois da classificação do que depois de vencer.”

Norris recupera o ritmo de classificação

Desde a Austrália, a classificação tem sido o maior problema de Norris, com vários erros no Q3 cometidos em grandes prêmios recentes.

Pontos significativos foram perdidos devido a uma má posição na largada, apesar de ostentar um ritmo de corrida consistentemente muito forte durante toda a temporada.

É por esse motivo que a pole significou mais para ele do que a vitória, já que a classificação estava sendo seu principal revés.

“Isso é o quanto a pole significou para mim, recuperar o ritmo na classificação, porque é algo que tive a vida toda”, acrescentou Norris. “Sempre foi bom, até este ano. E tive que trabalhar duro para tentar recuperá-lo.”

“Por nenhuma outra razão, além de algumas coisas com as quais claramente tenho lutado e também pela concorrência acirrada. Tendo Oscar, Charles, Max, estou contra os melhores caras do mundo. E se você não estiver jogando no mais alto nível, não vai competir com eles.”

“Então, sim, ninguém sabe a quantidade de trabalho e esforço que envolve as coisas, além de mim e minha equipe. E essas são as únicas pessoas que precisam saber o que está por trás de tudo e saber a verdade sobre tudo. E é assim que vai continuar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.