Jos Verstappen nega desentendimento com o filho Max
domingo, 25 de maio de 2025 às 8:10Jos Verstappen afirma que as especulações sobre um desentendimento com o filho Max são infundadas, apesar de sua discrição no paddock da Fórmula 1 nesta temporada.
O ex-piloto de F1 raramente foi visto na garagem da Red Bull ou em qualquer outro lugar do paddock em 2025, após seu envolvimento de alto nível na saga de Christian Horner no ano passado.
Sua ausência gerou rumores que vão desde o distanciamento imposto pela equipe até um desentendimento pessoal com o atual tetracampeão mundial. Em Mônaco, no entanto, o pai de Verstappen reapareceu pela primeira vez desde os testes de pré-temporada no Bahrain.
“Às vezes, pode ser bom que eu não estivesse lá”, disse o piloto de 53 anos ao De jornal Telegraaf. Ele insistiu que não há problemas nos bastidores.
“As pessoas inventam coisas”, afirmou Jos. “Conversamos todos os dias e nosso vínculo é muito forte. Mas Max tem sua própria vida, assim como eu, e não quero ser um pai que interfere em tudo. Com o passar dos anos, aprendi que é preciso deixar as coisas seguirem seu curso”.
Ele acrescentou que sua ausência também se deve a compromissos pessoais. “Também foi por causa do meu rali, que eu realmente gosto. Além disso, minha esposa tem problemas de saúde, então quero estar lá para ela também”, explicou.
E quando se trata do esporte em si, Jos admitiu que se sente menos conectado do que antes. “Acho que todos também sabem que acho a Fórmula 1 um ambiente menos emocionante do que costumava ser”, admitiu ele.
“Mas o mais importante é que Max está em seu lugar e tudo está indo normalmente. Eu também não preciso estar lá. Posso viver facilmente sem a Fórmula 1”, concluiu o ex-piloto de F1.
especulações, f1, formula 1, gp monaco f1, jos verstappen, max verstappen, noticias f1, red bull f1, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.