Red Bull não entende suas dificuldades em Mônaco
sábado, 24 de maio de 2025 às 14:56
Max Verstappen
Helmut Marko revelou que a Red Bull não sabe por que não conseguiu acompanhar o ritmo de McLaren e Ferrari na classificação para o GP de Mônaco.
Max Verstappen precisou se contentar com a quinta posição no grid, tomando impressionantes sete décimos de segundo do pole Lando Norris.
Embora Marko tenha identificado que o RB21 não gerou aderência suficiente, ele e a equipe não têm certeza de onde perderam tanta velocidade.
“Nós mesmos não sabemos exatamente”, disse Marko à Sky Deutschland. “Simplesmente não tivemos a aderência necessária no momento crucial. O carro começou a escorregar cada vez mais, principalmente no último setor”.
“Depois do terceiro treino, estávamos esperando ficar na primeira fila ou em terceiro lugar. Entretanto, a diferença foi óbvia. Não poderíamos ter feito aqueles tempos”.
Yuki Tsunoda foi eliminado no Q2 e largará em 12º. Porém, Marko confirmou que ele está sem o pacote completo de atualizações após seu grande acidente em Imola.
“As atualizações que tivemos em Imola foram para dois carros, e com o acidente, ele obviamente bagunçou toda a estrutura das peças”, acrescentou Marko.
“Tivemos que trazê-lo de volta à configuração anterior. Max tem prioridade, mas neste curto período de tempo não é possível aumentar a produção de forma a ter peças suficientes para os dois carros”.
classificação, dificuldades, f1, formula 1, gp de monaco, helmut marko, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.