Verstappen explica queda de ritmo na sexta-feira em Mônaco

sexta-feira, 23 de maio de 2025 às 14:50

Max Verstappen

Max Verstappen terminou em segundo na sessão de treinos da manhã do primeiro dia de atividades na pista em Mônaco. No entanto, seu desempenho caiu no TL2, e o holandês revela o porquê.

Em um comunicado à imprensa divulgado pela Red Bull Racing, Verstappen explicou o motivo da perda de ritmo após um TL1 bastante bem-sucedido. “Acho que o TL1 foi bastante positivo, mas fizemos algumas mudanças para o TL2 para ver até onde poderíamos, basicamente, equilibrar”, disse Verstappen, que terminou em décimo, com o companheiro de equipe Yuki Tsunoda logo atrás, em décimo primeiro.

No TL1, no entanto, as coisas pareciam muito melhores, com Verstappen terminando em segundo, apenas 0s163 atrás de Charles Leclerc. No TL2, a diferença era de mais de sete décimos para o monegasco, que se encontrava em ótima forma, liderando ambas as sessões de forma ameaçadora.

“Acho que exageramos um pouco, então eu simplesmente não conseguia mais atacar as curvas como eu gostaria, então você perdia muito ritmo e o tempo de volta basicamente não saía”, explicou ele

Portanto, o holandês não espera um milagre, com a Ferrari parecendo tão poderosa quanto em Monte Carlo. “Não espero que sejamos os mais rápidos. Queremos, claro, estar muito mais próximos do que estávamos no TL2. Também estou bastante confiante de que podemos estar muito mais próximos, mas a Ferrari novamente parece muito, muito rápida”, comentou.

“As McLarens estavam bem próximas, mas se você observar o ritmo ao longo de toda a temporada, acho que a Ferrari novamente deu um grande passo à frente aqui”, concluiu Verstappen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.