Leclerc lidera o primeiro treino livre em Mônaco
sexta-feira, 23 de maio de 2025 às 9:35
Charles Leclerc
O herói local Charles Leclerc teve um agitado primeiro treino livre para o GP de Mônaco.
Depois de apenas oito minutos, o piloto da Ferrari se envolveu no primeiro incidente do fim de semana.
Ao se aproximar do hairpin, Lance Stroll abriu passagem para Kimi Antonelli. Em baixa velocidade e retornando ao traçado para contornar a curva, Stroll foi atingido por trás por Leclerc.
O impacto danificou a asa dianteira da Ferrari, espalhando detritos pela pista e provocando um período de bandeira vermelha de seis minutos.
Para Stroll, foi o fim da sua participação devido a danos na suspensão traseira e à necessidade de trocar a caixa de câmbio. O canadense também foi convocado pelos comissários por causar uma colisão.
Leclerc conseguiu retornar à garagem, mesmo com metade da asa presa embaixo do carro. O monegasco ainda cravou o melhor tempo, 1m11.964s, terminando 0.163s à frente de Max Verstappen.
Lando Norris foi o terceiro, 0.326s atrás de Leclerc e 0.024s à frente de Alex Albon.
Naturalmente, ocorreram outros pequenos incidentes, como as escapadas de Norris e Carlos Sainz na Sainte Devote.
Houve um momento assustador para Lewis Hamilton faltando cerca de 16 minutos. Subindo a colina, ele foi forçado a desviar de dois carros mais lentos à sua frente.
Em outra volta rápida, o heptacampeão mundial encontrou Antonelli no complexo da piscina, foi forçado a cortar a curva, subiu em uma zebra e voou brevemente.
Hamilton teve de retornar aos boxes para avaliar o carro. Porém, assim como Leclerc, ele pôde continuar e terminou em nono, a 0.726s de seu companheiro de equipe.
Atrás de Albon e à frente de Hamilton ficaram Oscar Piastri, George Russell, Sainz e Pierre Gasly. Fernando Alonso completou o top 10.
Resultado do primeiro treino livre:
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, gp de monaco, noticias f1, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.