Vowles sugere que a Ferrari cometeu um “erro” com Hamilton

quinta-feira, 22 de maio de 2025 às 9:24

James Vowles

James Vowles, chefe da Williams, não tem certeza se a decisão da Ferrari de contratar Lewis Hamilton foi um “erro”.

No fim das contas, foi bom para Vowles, já que sua equipe contratou o piloto que o heptacampeão mundial substituiu – Carlos Sainz.

O jornal El Mundo Deportivo disse a Vowles que, se a Ferrari realmente se equivocou com Hamilton, que vem enfrentando dificuldades até agora, foi um “bom erro” para a Williams.

“Exatamente”, concordou ele.

Mas será que Vowles realmente acha que a Ferrari agora pode estar se arrependendo de não ter Sainz ao lado de Charles Leclerc?

“Não posso dizer isso”, respondeu o britânico diplomaticamente. “Eles tiveram seus motivos para tomar suas decisões. Lewis ainda é heptacampeão mundial. Ele ainda traz um conhecimento incrível”.

“E por mais que todos falem sobre Lewis, ele vem pressionando Charles às vezes. A Ferrari fez o que tinha de fazer por si mesma e criou uma oportunidade para eu trabalhar com Carlos”.

Entretanto, Williams e Sainz tiveram seus altos e baixos até agora, com o espanhol lutando para se adaptar a um carro e equipe bem diferentes e discordando abertamente de algumas decisões estratégicas recentes.

Em Imola, ele admitiu que quase ignorou uma ordem da equipe para entrar nos boxes.

“Eu quase não entrei porque parecia cedo demais, e naquela volta poderíamos ter oportunidades de talvez ultrapassar alguém”, disse Sainz ao DAZN.

“Sou um homem de equipe. Sigo ordens. Se a equipe me pediu para parar, preciso obedecer, mas eu tinha a sensação de que não era a coisa certa a fazer e acabou sendo o caso”.

Sainz também expressou publicamente sua frustração com a decisão da Williams de abandonar o desenvolvimento de seu carro razoavelmente competitivo de 2025 para se concentrar completamente em 2026.

“Pode ser que adicionemos novas peças ao carro novamente após as férias de verão”, declarou Vowles à Auto Motor und Sport. “Mas elas não serão testadas no túnel de vento. Precisamos dos testes permitidos para 2026”.

Apesar disso, Vowles admite que produzir um carro vencedor para a próxima temporada é uma meta “otimista demais” para a Williams.

“Temos muitas coisas que não estão prontas para construir um carro vencedor para 2026”, admitiu ele. “Simplesmente demais”.

“Mercedes, McLaren, Red Bull e Ferrari têm sistemas muito mais bem estruturados do que os nossos agora, mas estamos no caminho certo para alcançá-los”.

“Porém, eles não estarão online em 2026, talvez nem mesmo em 2027. Então, 2028 é a primeira vez que vejo esses sistemas totalmente operacionais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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