Villeneuve detona “fraqueza” da McLaren em Imola
segunda-feira, 19 de maio de 2025 às 9:32
Lando Norris e Oscar Piastri
Jacques Villeneuve criticou a McLaren por sua abordagem no GP da Emilia Romagna, onde terminou em segundo e terceiro.
Max Verstappen conquistou sua segunda vitória da temporada depois de ultrapassar Oscar Piastri por fora na primeira curva.
Entretanto, o piloto da Red Bull foi muito ajudado pelo fato do australiano ter sido pego “dormindo”, nas palavras de Villeneuve.
Após a relargada do safety car, a equipe de Woking optou por não inverter as posições de Piastri e Lando Norris, apesar deste último estar com pneus mais novos.
Quando o britânico conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe, Verstappen já estava longe. Foi uma decisão que deixou o campeão mundial de 1997 perplexo.
“Eles mostram fraqueza, basicamente”, declarou Villeneuve à Sky Sports F1. “Eles não têm a força que a Red Bull sempre demonstra ano após ano”.
“É como se eles tivessem medo de ser agressivos na tentativa de vencer o campeonato de pilotos e tivessem medo de enfrentar Verstappen. É muito, muito estranho”.
“Piastri errou naquela primeira curva. Ele foi pego dormindo. Nunca deveria ter saído da curva em segundo e ainda por cima não teve ritmo, o que foi estranho”.
“Norris tinha mais velocidade. Na relargada, a McLaren sabia que era uma questão de voltas até que Norris ultrapassasse Piastri com a diferença de pneus, era óbvio”.
“100% de certeza que ele (Norris) passaria, então por que fazê-lo perder três voltas ao invés de lhe dar uma chance de pressionar Verstappen, que está na briga pelo campeonato?”
“Você não quer dar vitórias a Verstappen. Isso significa mais pontos para ele no campeonato de pilotos”.
Na opinião de Villeneuve, a McLaren está muito confortável com resultados abaixo da média.
“Sim, eles parecem estar felizes com o segundo e terceiro lugares. A McLaren tem um carro que, em um bom fim de semana, significa primeiro e segundo”, acrescentou ele.
“Qualquer coisa menos que isso é um pouco decepcionante. Primeiro e terceiro é bem aceitável, mas eles parecem satisfeitos com segundo e terceiro”.
f1, formula 1, fraqueza, GP da Emilia Romagna, jacques villeneuve, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.