Russell reclama de “problema fundamental” da Mercedes

domingo, 18 de maio de 2025 às 15:29

George Russell

George Russell acredita que a Mercedes tinha um “problema fundamental” em seu carro durante o “desastroso” GP da Emilia Romagna.

O britânico inicialmente saiu da zona de pontuação devido à estratégia que adotou no início da corrida após ser ultrapassado por Lando Norris, mas acabou se recuperando e chegando em sétimo, seu pior resultado da temporada.

Ao longo de 2024, a Mercedes desenvolveu uma tendência de ser rápida no frio e cair em temperaturas mais altas, com Russell acreditando que essa característica não foi corrigida no W16.

“Foi muito estranho, e nas voltas até o grid, eu estava relatando problemas com o carro, a equipe deu uma boa olhada e não viu nada, mas essa sensação continuou por cerca de 60 voltas”, explicou Russell à mídia.

“Não tivemos ritmo; não chegamos a lugar nenhum quando está calor e somos rápidos quando está frio. Foi a tendência do ano passado e a mesma deste ano”.

“Parecia que minhas rodas traseiras estavam se movendo, não havia nada de óbvio se destacando, mas mesmo em linha reta, o carro estava se movendo e os pneus estavam destruídos, então temos um problema fundamental”.

“São os dianteiros ou os traseiros superaquecendo de circuito para circuito, mas não é a primeira vez que relatamos isso, e foi a primeira vez que todos os nossos rivais tiveram uma prova semi decente”.

“O fato é que toda equipe tem um fim de semana de corrida desastroso em algum momento. Este é o nosso primeiro da temporada, a Red Bull teve um no Bahrain”.

“Portanto, não estou muito feliz; o carro não vai estar no pódio semana após semana, mas não há desculpas. É a realidade da Fórmula 1 com todas essas pistas, compostos de pneus e temperaturas diferentes, mas definitivamente foi decepcionante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.