Hamilton: Carro estava “mega incrível” em Imola
domingo, 18 de maio de 2025 às 13:47
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está deixando Imola cheio de confiança no potencial da Ferrari depois de obter seu melhor resultado da temporada até agora em um GP.
Largando em 12º, ele ganhou posições graças à sua estratégia inicial. Nas voltas finais, Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe Charles Leclerc e Alexander Albon, subindo para quarto.
Ele disse que escalar o pelotão foi especialmente agradável na corrida em casa da Ferrari.
“Pilotar na frente dos tifosi hoje e neste fim de semana foi o ponto alto do ano até agora”, declarou o heptacampeão mundial ao canal oficial da Fórmula 1.
“Há muita pressão sobre nós como equipe, com as dificuldades que enfrentamos ao longo do ano até agora com o carro, e foi uma ótima sensação fazer uma corrida tão forte, avançar e ganhar terreno”.
“Eu nunca não me lembro da última vez que tive uma corrida assim, ganhando posições. Tenho certeza que houve uma no ano passado, mas esta obviamente é diferente porque estou no carro vermelho. Ainda não havia feito isso”.
“Então, finalmente ter essa conexão, essa sinergia com o carro hoje e progredir foi uma sensação realmente ótima”.
Um dia depois da Ferrari sofrer a decepção de ambos os carros serem eliminados no Q2, Hamilton ficou encorajado com o ritmo de corrida.
“Não quero dar azar”, disse ele. “Com certeza, há muitos pontos positivos para tirar de hoje”.
“Tivemos ritmo, portanto realmente precisamos dissecar e entender onde e por quê. Achei que poderíamos melhorar neste fim de semana com algo que tentamos resolver e creio que ainda há mais por vir”.
“Mas o acerto estava muito bom. O carro estava mega incrível em termos de acerto. E como eu disse, a equipe de estratégia fez um trabalho fantástico com as decisões e os pit stops. Então, no geral, um mega trabalho da Ferrari”.
carro, elogios, f1, ferrari, formula 1, GP da Emilia Romagna, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.