Norris adota perfil mais discreto em meio à luta pelo título

sábado, 17 de maio de 2025 às 9:30

Lando Norris

Lando Norris parece estar seguindo a orientação da lenda da F1, Alain Prost, reduzindo sua presença pública enquanto está atrás de seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, no campeonato de 2025.

Norris, que já foi líder do campeonato, tem enfrentado críticas por sua franqueza, autodepreciação e explosões emocionais, em contraste com o reservado Piastri.

Prost, de 70 anos, escreveu recentemente no jornal L’Equipe: “Agora, tudo é mostrado, tudo é vivenciado, tudo é conhecido. Outros optam pela discrição — na minha opinião, com razão”.

“O novo líder do campeonato, Oscar Piastri, quase não fala. Ele é naturalmente reservado, desaparecendo entre as corridas e se libertando dessa pressão”, prosseguiu.

Notavelmente, Lewis Hamilton, após enfrentar críticas por seus comentários na rádio e na mídia de Miami, deixou de seguir todas as contas no Instagram. “Lewis pode fazer o que quiser”, disse Norris. “Bom para ele”.

Norris, de 25 anos, revelou que também se afastou das redes sociais, com sua última publicação no Instagram para seus quase 10 milhões de seguidores adicionada há uma semana e nenhuma atividade no X por quase um ano. “Estou sem redes sociais há algumas semanas”, explicou ele.

“Não é algo que eu goste. Não preciso estar nelas. É a minha vida e posso fazer o que quiser. Ainda mando mensagens para meus amigos, mas vejo as redes sociais como uma perda de tempo e energia. Jogo golfe, treino e quero ser produtivo”, prosseguiu.

Ele negou ter reconsiderado sua busca pelo título, apesar de ter ficado atrás de Piastri devido a erros percebidos, afirmando: “Não me importo com isso e não vou pensar nisso. É fácil as coisas mudarem. Oscar fez um bom trabalho. Mas ele é apenas mais um competidor. Outro cara, ele só está vestido com as mesmas cores”.

Norris atribuiu a vantagem de Piastri a uma melhor adaptação à McLaren atual, salientando: “Obviamente não estou satisfeito no momento, mas veremos com as atualizações”.

O consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, favorece Piastri na batalha interna da McLaren, enquanto o chefe da Mercedes, Toto Wolff, em entrevista ao jornal Osterreich, refletiu: “Antes da temporada, eu teria dito que Norris (venceria), com sua experiência e velocidade. Mas ainda vejo os dois como igualmente favoritos para o campeonato mundial”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.