Lando Norris mantém domínio da McLaren no TL3 em Imola
sábado, 17 de maio de 2025 às 8:35
Lando Norris
A McLaren completou o domínio total dos treinos livres em Imola com Lando Norris liderando a terceira dobradinha da equipe no fim de semana na manhã de sábado. No entanto, Max Verstappen ficou a dois décimos de segundo da dupla, apesar de não ter melhorado seu tempo de volta com os pneus macios.
Muitos pilotos acharam difícil conseguir um tempo melhor com o novo composto C6 que a Pirelli trouxe para a corrida deste fim de semana. Norris foi um dos primeiros a fazê-lo, estabelecendo 1min14s897, que se tornou o melhor tempo da sessão. Apenas seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, também conseguiu quebrar a barreira de 1min15.
Embora ambos os pilotos da McLaren tenham estabelecido seus melhores tempos com os macios, não foi sem algumas dificuldades. Norris pediu à sua equipe para verificar o assoalho depois que ele errou na chicane da Tamburello. Piastri saiu na Variante Alta em sua primeira volta rápida com os macios.
Verstappen fez uma volta limpa, mas rodou mais devagar com pneus macios do que com médios. Ele foi consistentemente o piloto mais rápido com os pneus mais duros.
Seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, não conseguiu, no entanto, chegar perto do seu ritmo. A dupla estava separada por mais de um segundo no final da sessão, com Tsunoda em um modesto 17º lugar.
Andrea Kimi Antonelli foi um dos poucos pilotos que conseguiu melhorar seu tempo em todos os três setores com os pneus macios. Isso o colocou em quarto lugar, embora meio segundo atrás de Norris. Seu companheiro de equipe, George Russell, reclamou de trepidações no carro, principalmente na sequência de alta velocidade na Villeneuve, a caminho do oitavo lugar.
Charles Leclerc ficou quase tão atrás do ritmo quanto Antonelli. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, estava a caminho de igualar seu tempo até que alargou na saída da última curva, levantando poeira.
Ambos os carros da Williams apareceram no top 10, com Carlos Sainz Jr. a apenas seis milésimos de segundo de Leclerc. Os FW47s foram separados por Isack Hadjar – que quase perdeu o ritmo nos boxes ao realizar um treino de largada enquanto Alexander Albon passava – e Russell.
Liam Lawson repetiu o segundo giro do treino de seu companheiro de equipe na Tamburello, mas conseguiu não ficar preso na brita e continuou seu caminho para o 14º tempo mais rápido. Pierre Gasly não conseguiu reproduzir o ritmo forte da Alpine de ontem e ficou apenas em 15º.
Confira os tempos:
f1, formula 1, gp imola f1, lando norris, max verstappen, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.