Norris: McLaren não está em “posição confortável” em Imola
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 16:15
Lando Norris
Lando Norris minimizou o desempenho da McLaren nos treinos de sexta-feira em Imola, enfatizando que ainda há trabalho a ser feito antes de uma classificação crucial. O britânico prevê que os rivais diminuirão a diferença à medida que as equipes aumentam seu desempenho rumo ao sábado.
No TL1, Oscar Piastri ditou o ritmo com 1min16s545, superando seu companheiro de equipe Norris por apenas 0s032. A dupla permaneceu muito próxima no TL2, mas, embora a diferença tenha diminuído, Piastri manteve uma vantagem de 0s276 sobre o terceiro colocado Pierre Gasly.
Em declarações após a sessão, Norris minimizou as perspectivas da McLaren, apesar de sua largada dominante, alertando que o verdadeiro cenário competitivo só surgirá após a classificação.
“(No) TL2, sempre estivemos bem, sempre estivemos muito melhores que todos, e então chegamos à classificação e eles nos alcançam”, disse ele à Sky Sports F1. “Então, não acho que estejamos em uma posição confortável – ainda temos trabalho a fazer”.
“A Alpine foi rápida, eles sempre foram rápidos aqui. Tenho certeza de que a Red Bull vai alcançá-los e a Mercedes estará no caminho certo, assim que ligarem os motores. Então, nada muito confortável, mas acho que foi uma sexta-feira produtiva”, concluiu o piloto da McLaren.
f1, formula 1, gp imola f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1, sexta-feira, trabalho, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.