Verstappen aponta momento que expôs sofrimento em Imola

sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 14:40

Max Verstappen

Max Verstappen destacou um momento envolvendo a McLaren que, em sua opinião, expôs a dimensão do sofrimento da Red Bull durante os treinos do Grande Prêmio da Emilia Romagna. O tetracampeão mundial foi sétimo no TL1 e quinto no TL2, mas mais de quatro décimos mais lento que Oscar Piastri, que liderou ambas as sessões.

A Red Bull implementou algumas melhorias para o fim de semana em Imola, buscando compensar a derrota sofrida pela McLaren em Miami, mas após os treinos de sexta-feira, Verstappen demonstra um olhar pessimista.

“Tentamos muitas coisas, e algumas funcionaram melhor que outras, mas não estamos rápidos o suficiente no momento”, explicou Verstappen. “(A confiança) no momento não está muito alta, e definitivamente precisamos nos esforçar um pouco mais para melhorar o equilíbrio nas curvas e ir mais rápido”.

“É a mesma coisa nos trechos longos, quer dizer, fui ultrapassado pela McLaren, então isso já diz tudo, certo? Eles se distanciaram. Mas mesmo assim, comparado às outras equipes ao nosso redor, no momento, foi um dia um pouco difícil”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.