Flavio Briatore entra em contradição bizarra sobre Colapinto

sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 14:20

Flavio Briatore e Franco Colapinto

Flavio Briatore está tentando mudar de ideia sobre a decisão da Alpine de conceder a Franco Colapinto apenas cinco etapas para a vaga de Jack Doohan na equipe, em um acontecimento estranho e fascinante.

O italiano afirmou que “não há limite” para o número de corridas que o argentino terá na Team Enstone, uma declaração que contradiz diretamente não apenas o próprio comunicado de imprensa da Alpine, mas também sua própria citação.

Em 7 de maio, um dia após a surpreendente saída do chefe da equipe, Oliver Oakes, a escuderia francesa confirmou que Colapinto substituiria Doohan nas próximas cinco etapas, começando neste fim de semana em Imola, enquanto continua avaliando quem deve ser o parceiro de Pierre Gasly.

“Depois de analisar as primeiras corridas da temporada, tomamos a decisão de colocar Franco no carro ao lado de Pierre nas próximas cinco corridas”, diz a declaração de Briatore no comunicado de imprensa. “As próximas cinco corridas nos darão a oportunidade de tentar algo diferente e, após esse período, avaliaremos nossas opções”.

Embora a saída de Oakes tenha se provado sem relação com essa mudança, ela fez parte de alguns dias caóticos para a equipe. Com a situação se acalmando e o atual fim de semana de corrida agora em pleno andamento, Briatore mais uma vez turvou as águas.

“Não é que um piloto tenha 3 ou 5 corridas, eu também estou decepcionado com Doohan”, afirmou o dirigente de 75 anos à Sky Itália no Grande Prêmio da Emilia Romagna. “Eu esperava mais dele, mas talvez ele precise de uma pausa”,

“A equipe decidirá quantas corridas Colapinto terá. Li que ele teria cinco corridas, mas não há limite para quantas corridas ele fará”, prosseguiu.

Quando questionado sobre o que o jovem de 21 anos deve mostrar enquanto estiver no carro, Briatore respondeu: “Que ele seja rápido, não bata e que conquiste pontos. Essas são as três coisas que peço a ele, não estou pedindo dez coisas. Se ele cumprir essas três coisas, pilotará para sempre”.

A Alpine confirmou que, embora Briatore tenha assumido as funções de Oakes e, portanto, teoricamente, tenha autoridade para tomar essa decisão, ele não é o chefe da equipe, sendo o diretor de corrida Dave Greenwood o representante da equipe para fins administrativos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.