Oscar Piastri repete liderança no TL2 em Imola

sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 13:12

Oscar Piastri

O piloto australiano da McLaren foi novamente o mais rápido de todos no segundo trei8nio livre em Imola, região da Emilia Romagna na Itália.

Ele liderou a dobradinha da McLaren pela segunda sessão consecutiva em Ímola. Houve bem pouca diferença entre os dois pilotos da McLaren. Piastri terminou apenas dois centésimos de segundo à frente de Norris, mas pareceu perder tempo ao pegar um tráfego no final da volta.

Pierre Gasly foi quem mais impressionou ao emergir em P3 num pelotão compacto para marcar um P3 inesperado para a Alpine. Em compensação, a Ferrari teve um treino difícil em sua primeira corrida em casa do ano.

Charles Leclerc foi P6, quase meio segundo atrás de Piastri, enquanto Lewis Hamilton ficou fora do top 10. Ambos os pilotos relataram preocupações semelhantes em relação aos freios em seus rádios.

“Esses freios são um problema, cara”, disse Hamilton ao engenheiro de corrida Riccardo Adami em determinado momento. Leclerc chamou o seu de “horrível” e indicou que estava particularmente insatisfeito com a entrada de curva do SF-25 em curvas de alta velocidade. “Precisamos trabalhar na entrada da cinco (Villeneuve), nove (Piratella), 11 (Acque Minerali)”, disse ele. “É crucial, eu diria.”

Para agravar o dia frustrante da Ferrari, a equipe está sob investigação por um erro de procedimento ao alterar a pressão dos pneus dianteiros do carro de Leclerc durante o TL1, o que é proibido.

George Russell fez o quarto melhor tempo, à frente de Max Verstappen. Yuki Tsunoda fez seu melhor treino na Red Bull, sendo menos de um décimo de segundo mais lento que seu companheiro de equipe, mas com os tempos tão próximos, Leclerc e Isack Hadjar separaram os dois carros da Red Bull. A dupla da Williams completou o top 10.

Pelo segundo treino consecutiva, Fernando Alonso foi muito atrapalhado por um rival, mas os comissários consideraram que nenhuma investigação era necessária. Desta vez, foi Franco Colapinto que o paralisou na entrada da Tamburello. O segundo piloto da Alpine terminou em P13.

Gabriel Bortoleto retomou os treinos após o acidente no final do TL1 e marcou um bom P16. No entanto, ele está sob investigação por uma possível infração de bandeira amarela.

Pelo segundo treino consecutivo, as bandeiras vermelhas foram acionadas nos minutos finais após a batida de um dos estreantes. Desta vez, foi Isack Hadjar, que bateu em uma barreira na saída da Tamburello e, embora tenha conseguido movimentar novamente seu carro, ficou preso na caixa de brita.

Veja os tempos:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.