Verstappen silencia rumores sobre demissão de Horner
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 9:22
Christian Horner e Max Verstappen
Max Verstappen silenciou os rumores de que Christian Horner, chefe da Red Bull, pode ser demitido após o GP da Emilia Romagna deste fim de semana.
Horner comanda a equipe sediada em Milton Keynes desde que ela entrou na Fórmula 1 em 2005, mas começaram a surgir rumores de que ele poderia ser demitido depois de Imola.
Tem sido uma temporada complicada para a Red Bull, que não parece estar em posição de lutar pelo título de construtores em 2025, pois a McLaren já está 141 pontos à frente.
A equipe vem enfrentando dificuldades com seu RB21, que recebeu vários pacotes de atualização – inclusive neste fim de semana.
Seu segundo carro continua sendo um problema, com o substituto de Sergio Perez, Liam Lawson, tendo sido rebaixado para a Racing Bulls após apenas duas corridas.
Yuki Tsunoda não conseguiu brilhar até agora, deixando toda a pressão sobre Verstappen – que já conquistou três poles e uma vitória.
Ele insistiu que os rumores em torno do futuro imediato de Horner são imprecisos e que toda a equipe Red Bull está insatisfeita com os resultados atuais.
“Sinceramente, não tenho a mínima ideia de onde eles vêm”, disse Verstappen à Sky F1. “Naturalmente, não acompanho muito isso”.
“Além disso, as pessoas também me fazem perguntas sobre o assunto. E eu respondo que realmente não sei quem coloca isso no mundo”.
“É claro que, como equipe, não estamos totalmente satisfeitos com nossa performance, mas também estamos trabalhando para ser mais competitivos”.
“Mas, naturalmente, se você fizer essa pergunta a todos, acho que ninguém está feliz ou satisfeito com seu desempenho”.
“Você sempre quer ser melhor e conseguir mais. É isso que tentamos fazer. Portanto, para mim, esses boatos não significam nada”.
Christian Horner, demissão, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.