Lando Norris ainda não está preocupado com o título da F1 deste ano
quinta-feira, 15 de maio de 2025 às 15:21
Lando Norris e Oscar Piastri
Lando Norris disse que não pensa em disputa pelo título da Fórmula 1 contra seu companheiro de equipe até o verão europeu, em meio à sua atual diferença de 16 pontos para Oscar Piastri.
Norris começou a temporada como o favorito para conquistar seu primeiro título de pilotos, e cumpriu essa promessa ao vencer o GP inaugural de 2025 na Austrália.
No entanto, o britânico não venceu desde então, já que seus persistentes problemas com o MCL39 da McLaren em volta única comprometeram suas perspectivas nas corridas.
Isso abriu caminho para Piastri conquistar três vitórias consecutivas, já que o australiano capitalizou o excelente carro da McLaren para ascender ao topo da classificação.
Mas, apesar do bom momento de Piastri para a temporada europeia, Norris negou que esteja preocupado com a vantagem de 16 pontos de seu companheiro de equipe.
Questionado se a diferença de pontos o incomodava, Norris disse à imprensa em Ímola: “Não. Acho que já disse isso antes, provavelmente não me importo com isso agora.”
“Não me importo com isso e provavelmente não vou pensar nisso até o verão. É fácil as coisas mudarem muito rápido. Não é a resposta. É isso.”
Por que a sequência de Piastri não teve impacto sobre Norris
Norris, que tem sido sincero sobre suas dificuldades em 2025, enfatizou que ainda estaria insatisfeito com seu desempenho mesmo sem a recente sequência de destaque de Piastri.
“Acho que isso contribui para uma equipe melhor, contribui para um melhor trabalho em equipe. Você sempre fará um trabalho melhor como piloto se tiver um bom companheiro de equipe”, explicou.
“O Oscar fez um bom trabalho. Mas, ao mesmo tempo, preciso focar em mim mesmo.”
“Tipo, o Oscar está fazendo um bom trabalho, sim. Mas, no fim das contas, não sinto que estou dando o meu melhor.”
“Então, mesmo se estivesse na ponta, ainda não estaria feliz.”
“Então, sim, está tudo bem. Nos pressionamos em todos os treinos, em todas as classificações, em todas as corridas. Temos uma boa competição entre nós.”
“Ambos reconhecemos que queremos vencer um ao outro. Mas acho que é isso que nos torna bons companheiros de equipe.”
Norris aprendendo a ser paciente
Norris explicou como está tendo que aprender a esperar o momento certo enquanto aguarda melhorias pessoais e mudanças no carro para explorar todo o potencial do MCL39.
“Nem sempre as coisas acontecem imediatamente. Às vezes, leva tempo”, reconheceu.
“Assim como algumas das dificuldades que tive com o carro este ano, sei que algumas das coisas em que estamos tentando trabalhar para melhorar minha sensação levam tempo.”
“E preciso ser paciente com certas coisas, e às vezes preciso ser paciente com minhas próprias melhorias.”
“Você sempre quer chegar ao próximo fim de semana e às coisas perfeitas, mas nem sempre é o caso.”
“Você olha para qualquer outro esporte, nenhuma equipe simplesmente passa de um dia para o outro e se torna perdedora e depois vencedora. Às vezes, são necessárias duas ou três corridas.”
“Seja um time de futebol, um jogador de tênis ou um jogador de golfe, você nunca os vê passando de um fim de semana chocante para simplesmente dominar de repente.”
“Especialmente quando você está no topo, às vezes leva semanas, meses, uma quantidade razoável de corridas.”
“Nem sempre preciso ter os motivos, mas é sempre melhor descobri-los rapidamente para que você possa trabalhar neles.”
Comente sobre formula 1, Norris não está preocupado, noticias f1, noticias Lando Norris, noticias mclaren, Título F1 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.