Fontes descartam rumores sobre demissão de Christian Horner

quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 9:08

Christian Horner

Os rumores de que Imola poderia ser a última corrida de Fórmula 1 de Christian Horner no comando da Red Bull estão desmoronando.

O escândalo e a turbulência de liderança que abalaram Horner e a temporada 2024 da equipe se acalmaram bastante, mas resultaram na saída de nomes de alto nível como Adrian Newey e talvez até nos atuais problemas de performance do carro.

De repente, o jornal Osterreich – que muitas vezes apresenta entrevistas exclusivas com Helmut Marko, consultor da equipe – relatou que Horner deveria sair após a corrida deste fim de semana em Imola.

No entanto, um jornal britânico citou nesta semana uma fonte da Red Bull negando o boato.

O Bild, maior jornal da Alemanha, concorda. “O Bild não pode confirmar esta informação”. De acordo com o relato, Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, está “insatisfeito” com a situação no momento, mas “ainda acredita na liderança atual”.

De fato, em uma entrevista recente no GP da Arábia Saudita, Mintzlaff declarou: “Tenho total confiança em cada funcionário. Isso também se aplica à nossa equipe de gerenciamento. Helmut e Christian querem o máximo de sucesso e subordinarão tudo a isso”.

O jornal austríaco Kleine Zeitung concorda que Horner não tem “absolutamente nenhuma razão para temer por seu trabalho – muito pelo contrário”.

“O chefe da equipe de 51 anos vem trabalhando em sua ascensão dentro da Red Bull há algum tempo. Já havia rumores no ano passado de que Horner poderia ser promovido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.