Newey aponta área que a Aston Martin precisa fortalecer
quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 9:05
Adrian Newey
Adrian Newey destacou o departamento de aerodinâmica da Aston Martin como uma área fundamental da equipe que precisa crescer.
Newey começou a trabalhar na Aston no início deste ano e atualmente está projetando um carro para o novo regulamento de 2026, que apresenta grandes mudanças nos chassis e nas unidades de potência.
A equipe de Silverstone investiu pesado em novas instalações, incluindo uma fábrica e um túnel de vento, que agora está em operação.
Falando sobre seu novo cargo, Newey destacou o departamento aerodinâmico como uma área fundamental para mais investimentos.
“Estamos buscando vários caminhos. Não temos ideia se esses são caminhos diferentes dos outros e se serão melhores que os outros”, explicou ele em uma entrevista publicada pela Aston Martin.
“Isso faz parte da intriga da Fórmula 1, principalmente quando há essas grandes mudanças nas regras”.
“É sempre difícil quando há uma mudança de regulamento como essa, todas as equipes têm recursos limitados por causa do teto orçamentário e simplesmente dos níveis de pessoal”.
“A equipe molda a abordagem, até certo ponto. Uma área da nossa equipe que precisa crescer é o departamento de aerodinâmica”.
“Porém, a curto prazo, isso significa que precisamos decidir quais direções serão mais frutíferas e realmente concentrar nossos recursos nelas”.
“É claro que, ao fazer isso, sempre corremos o risco de perder um caminho. Muitas vezes, é preciso percorrer um longo caminho em uma determinada área antes de saber se ele será frutífero ou não”.
“Às vezes, uma área pode não parecer muito promissora a princípio porque é nova demais e pouco desenvolvida, mas na verdade ela dá mais frutos no final”.
adrian newey, aerodinâmica, aston martin, desenvolvimento, f1, formula 1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.