Luca de Meo: Equipe Alpine agora precisa de “estabilidade”

terça-feira, 13 de maio de 2025 às 10:57

Luca de Meo

O próximo chefe da equipe Alpine na Fórmula 1 estará lá a longo prazo, insiste Luca de Meo, CEO da Renault.

Na semana passada, a equipe de Enstone chocou o mundo da F1 ao anunciar que, menos de um ano depois de assumir, Oliver Oakes havia deixado o cargo de chefe.

Nos últimos quatro anos, Cyril Abiteboul, Laurent Rossi, Otmar Szafnauer e Bruno Famin também saíram.

Flavio Briatore, que foi nomeado por de Meo como consultor executivo em meados de 2024, assumiu temporariamente o comando, mas Ralf Schumacher insiste que o italiano é “velho demais” para ser chefe de equipe permanente mais uma vez.

De Meo agora está sugerindo que o próximo chefe da Alpine ficará lá por um bom tempo.

“Estamos tentando encontrar alguma estabilidade nesta equipe”, disse ele ao Canal Plus no grid da corrida da MotoGP em Le Mans no domingo.

“Não há dúvida que vamos continuar investindo até encontrarmos a alquimia para ter uma boa performance. A Alpine está envolvida em muitas categorias, incluindo endurance”.

“No sábado, tivemos alguns bons resultados (nas 6 Horas de Spa-Francorchamps), o que nos dá muita esperança para Le Mans. Há coisas que funcionam e coisas que não funcionam. Você precisa ser teimoso e continuar trabalhando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.