Brundle aponta risco da neutralidade da McLaren
terça-feira, 13 de maio de 2025 às 9:06
Lando Norris e Oscar Piastri
Martin Brundle destacou o perigo da neutralidade dos pilotos da McLaren, argumentando que eles correm o risco de perder o título por causa disso.
Com a equipe de Woking aparentemente caminhando para o segundo campeonato consecutivo de construtores, perder o título de pilotos novamente seria um golpe substancial.
Para ilustrar seu ponto de vista, Brundle recorreu à temporada 1986 da Fórmula 1, ressaltando como pode custar caro o australiano e o britânico tirarem pontos um do outro.
Naquele ano, Nelson Piquet e Nigel Mansell, da Williams, foram derrotados por Alain Prost na McLaren, apesar da equipe de Grove ter conquistado facilmente o título de construtores.
“O problema que a McLaren terá é se Max Verstappen e George Russell continuarem tendo bons resultados, e a Mercedes tem uma atualização chegando em Imola com a qual eles estão bastante animados, mas tenho certeza que todos eles vão melhorar até certo ponto”, disse Brundle no podcast da Sky Sports F1.
“Se eles estiverem lá, não tenho dúvidas que Piastri e Norris vão tirar pontos um do outro. Então, eles precisam tomar cuidado para não ficarem tão focados um no outro a ponto de outro chegar e ganhar o campeonato, como Alain Prost fez em 1986”.
Para o britânico, a solução é decidir quem apoiar antes que um dos dois esteja completamente fora da disputa pelo título, possivelmente por volta das férias de verão.
“O problema para a McLaren é que, se você esperar até que alguém esteja matematicamente fora do campeonato mundial, isso vai ser em outubro ou novembro neste ano”, acrescentou ele.
“Portanto, a McLaren pode precisar fazer uma escolha antes disso. Depende de como as coisas vão se desenrolar, mas eles não vão pensar nisso pelo menos até as férias de verão”.
f1, formula 1, lando norris, martin brundle, mclaren, neutralidade, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.