Alonso anuncia o falecimento de seu fisioterapeuta de longa data
domingo, 11 de maio de 2025 às 11:40
Fernando Alonso
Fernando Alonso confirmou o falecimento de seu fisioterapeuta de longa data na F1, Fabrizio Borra.
O bicampeão mundial de F1 publicou uma mensagem no Instagram em homenagem a Borra, que trabalhou com o piloto espanhol desde sua temporada de estreia na Minardi, em 2001.
O fisioterapeuta italiano trabalhou com Alonso em períodos na Renault, McLaren, Ferrari, McLaren (pela segunda vez), Alpine e, desde 2023, Aston Martin.
Borra, que tinha 64 anos, é talvez mais conhecido por ser a figura no muro dos boxes da McLaren abordada pelo então chefe Ron Dennis durante a classificação para o Grande Prêmio da Hungria de 2007, onde surgiu uma discussão entre Alonso e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
Borra trabalhou para o Physiology Centre, com clientes que incluíam nomes como Michael Schumacher, Andrea Dovizioso, da MotoGP, mas também ciclistas, incluindo o tricampeão do Tour de France, Tadej Pogacar.
Em homenagem a Borra, Alonso escreveu: “Sentirei sua falta, Fabri. Todos os dias. Obrigado por me ensinar tanto e me tornar uma pessoa e um atleta melhor. Toda a minha carreira com você foi a maior sorte que eu poderia ter 👬🏻. ❤️ Descanse em paz, irmão ❤️”.
Ver essa foto no Instagram
alonso f1, aston martin f1, f1, fernando alonso, fisioterapeuta, formula 1, instagram, mensagem, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.