Ferrari terá pequenas atualizações antes de uma grande na Espanha

sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 14:11

Fred Vasseur 2025

Fred Vasseur confirmou que a Ferrari colocará “pequenas atualizações” em seu carro de Fórmula 1, o SF-25 antes da iminente “reinicialização” no GP da Espanha, que poderá ver várias partes novas no carro, incluindo uma suspensão traseira redesenhada.

O início de temporada sombrio da marca italiana atingiu um novo recorde em Miami, com ambos os pilotos quase um minuto atrás da dupla da McLaren em P7 e P8.

Tendo concluído a temporada anterior 14 pontos atrás da McLaren, a Ferrari agora está a preocupantes 152 pontos da atual campeã com seis corridas em 2025.

No entanto, Charles Leclerc admitiu que a Ferrari está ansiosa para ver se a restrição de asas dianteiras flexíveis imposta em Barcelona reduzirá a vantagem atual da McLaren.

Mas, embora a Diretiva Técnica da FIA obrigue à chegada de uma nova asa dianteira, Vasseur revelou que a Ferrari trará novas peças nas etapas que antecedem essa mudança.

“Com certeza todos terão uma nova asa dianteira em Barcelona – por definição e por regulamento”, disse Vasseur à imprensa.

“Acho que talvez seja uma redefinição do desempenho de todos.”

“Entre agora e Barcelona, temos Ímola e Mônaco, e traremos algumas pequenas melhorias.”

A Ferrari não explorou o potencial do SF-25

Apesar disso, Vasseur se manteve firme em sua posição de que o carro SF-25 da Ferrari possui mais potencial do que a equipe conseguiu extrair até agora neste ano.

“Honestamente, acho que a principal questão hoje para nós, se você considerar a McLaren, é explorar o potencial, em comparação com os outros, é mais ser agressivo com os outros”, explicou.

“Acho que o foco da equipe nas próximas duas corridas é juntar tudo e extrair o melhor do carro.”

Vasseur não tem dúvidas sobre os pilotos da Ferrari

Vasseur insistiu que cabe à Ferrari lidar com as limitações atuais do carro em uma única volta para fornecer a Leclerc e Lewis Hamilton um pacote que explore seus talentos.

“Confio plenamente em Charles e Lewis”, continuou o francês.

“Charles, se você olhar para os últimos cinco anos, e Lewis é o recordista da competição, eles são capazes de fazer o trabalho na classificação, além disso, para eles, essa é uma de suas características.”

“Hoje não é o caso com este carro, mas temos que melhorar e temos que fazer um trabalho muito melhor nesta fase do campeonato. Por enquanto, temos muito mais limitações na traseira, o que não acontece na McLaren.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.