Schumacher critica comportamento de Hamilton no GP de Miami
sexta-feira, 9 de maio de 2025 às 9:09
Lewis Hamilton
Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, criticou Lewis Hamilton por suas mensagens de rádio durante o GP de Miami.
O heptacampeão mundial se irritou com a Ferrari por ter sido impedido de ultrapassar seu companheiro de equipe Charles Leclerc, apesar de ter um ritmo mais forte.
Schumacher não ficou impressionado com o britânico e acredita que sua idade e experiência deveriam tê-lo feito pensar duas vezes.
“Mimimi Hamilton, isso foi um pouco errado”, disse Schumacher no podcast da Sky Deutschland. “Se você realmente quer ultrapassar, isso é uma coisa; ele também estava mais rápido naquele momento”.
“Mas aí eu devolvo a posição sem reclamar. E depois, não vou agir como se tivesse dito isso com sarcasmo. Ao invés disso, vou apenas dizer que sinto muito”.
“Isso realmente não deveria ter acontecido com a experiência e a idade dele. Ele poderia ter agido de forma um pouco mais inteligente. Acho que teria sido mais adequado para ele”.
Schumacher alertou Hamilton de que seu relacionamento com a equipe poderia ser prejudicado.
“O pessoal da Ferrari agora conhece um pouco mais Hamilton internamente”, acrescentou ele. “Tais ações naturalmente desgastam o relacionamento. Isso vai durar e ele precisa reconhecer”.
“Há uma necessidade de esclarecimento agora; com certeza, será discutido internamente como lidar com isso no futuro”.
“Suas palavras fortes no rádio, suas exigências, não correspondem à sua performance atual. E não importa quantas vezes ele tenha sido campeão mundial”.
“Ele estava mais próximo de Leclerc agora, mas acho que também deveria manter uma abordagem um pouco mais relaxada no momento”.
f1, ferrari, formula 1, GP de Miami, lewis hamilton, noticias f1, ralf schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.