Williams também teve saga de ordens de equipe em Miami

terça-feira, 6 de maio de 2025 às 10:46

Carlos Sainz e Alex Albon

Carlos Sainz explicou como se sentiu “estúpido” após um incidente envolvendo seu companheiro de equipe Alex Albon no GP de Miami.

Ambos os carros da Williams terminaram nos pontos na Flórida, com Albon em quinto e Sainz em nono, levando a equipe a 37 pontos em seis corridas – seu melhor resultado desde os 66 após a mesma etapa em 2016.

No entanto, houve um desentendimento com as ordens de equipe quando Albon ultrapassou Sainz, apesar do espanhol ter sido informado que as posições seriam mantidas e eles tentariam alcançar os carros da frente pouco antes dos primeiros pit stops.

Após a manobra na volta 14, Albon abriu vantagem para terminar 12 segundos à frente de Sainz, que se mostrou irritado após a corrida quando questionado sobre o incidente.

“Não”, respondeu Sainz quando lhe perguntaram se havia alguma frustração com os incidentes de rádio. “Obviamente, se sou ultrapassado depois que me disseram que não vou ser atacado e vamos avançar juntos, um piloto sempre se sente estúpido e fraco, não?”

“Porque você está interpretando o mocinho do mesmo jeito que fiz em Jeddah, mas é ultrapassado e fica parecendo completamente estúpido. Porém, assim são as coisas, vamos conversar sobre isso e tenho certeza que sairemos melhores como equipe”.

“No começo, sofri alguns danos com Alex, depois ele cometeu um erro e consegui ultrapassá-lo. A equipe nos disse que iríamos manter as posições. Não sei se ele entendeu a mensagem, mas basicamente me ultrapassou. Daí em diante, no primeiro stint, tentei de tudo para manter contato com o grupo da frente”.

Quanto a Albon, ele revelou que recebeu a mensagem justamente quando estava se preparando para atacar o espanhol.

Imagens onboard mostram que, no momento em que ele estava pressionando Sainz, seu engenheiro lhe disse para manter a posição devido a um problema de pressão da água, mas ao ser informado por Albon que ele estava ultrapassando Sainz, o engenheiro respondeu: “Ok, vamos em frente então”.

Fornecendo sua versão dos acontecimentos, Albon sentiu que foi simplesmente um momento ruim para a equipe transmitir a mensagem.

“Foi no momento exato da mensagem”, disse ele sobre sua ultrapassagem. “Se tivéssemos ficado juntos mais um pouco, eu teria sido avisado, mas naquele momento ainda estávamos livres para lutar”.

“Foi apenas um atraso da informação dada aos dois carros, mas eu tinha um ritmo realmente forte, apesar de ter enfrentado dificuldades nas primeiras voltas”.

“Achei que tinha sofrido danos com os incidentes da curva 3, então peguei leve e dei algumas escapadas, o que estava distraindo um pouco meu foco. Porém, quando entrei no ritmo da corrida, ficamos muito rápidos e provamos que estávamos fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.