Protesto da Red Bull é rejeitado e Russell mantém o pódio
segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 8:18
George Russell
George Russell manteve seu terceiro lugar no GP de Miami após uma investigação dos comissários.
Quase duas horas após o evento, a Red Bull protestou contra o resultado da corrida e pediu aos comissários que investigassem a Mercedes e Russell.
Max Verstappen relatou no rádio da equipe que Russell não diminuiu a velocidade sob uma bandeira amarela durante a prova.
O tetracampeão mundial foi instruído a manter uma diferença de cinco segundos em relação a Russell na bandeira quadriculada, sugerindo a possibilidade de a Red Bull tentar protestar contra o resultado.
Uma audiência foi convocada em Miami, onde Stephen Knowles e Gianpiero Lambiase representaram a Red Bull, enquanto Ron Meadows e George Russell representaram a Mercedes.
Ambas as partes apresentaram seus argumentos aos comissários.
Após deliberar sobre o assunto, os comissários da Fórmula 1 decidiram rejeitar o protesto, confirmando a terceira colocação de Russell.
Foi o quarto pódio do britânico nas seis primeiras etapas, deixando-o seis pontos atrás de Verstappen no campeonato de pilotos.
f1, formula 1, george russell, GP de Miami, noticias f1, protesto, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.