Norris após nova disputa com Verstappen: “É bater ou não passar”
domingo, 4 de maio de 2025 às 19:30
Lando Norris
Lando Norris largou ao lado de Max Verstappen na primeira fila, mas perdeu várias posições logo após sair da pista. Embora tenha conseguido se recuperar no grid, não conseguiu diminuir a diferença para Oscar Piastri. O britânico terminou em segundo, atrás de seu companheiro de equipe e à frente de seu compatriota George Russell.
A disputa foi acirrada na primeira curva da corrida entre Norris e Verstappen. Após uma breve disputa, os dois pilotos escaparam ilesos após um momento que poderia ter causado uma batida.
O piloto da McLaren falou sobre o momento após a corrida. “Max lutou muito bem, como sempre, e eu paguei o preço, mas é assim que as coisas são”, começou o britânico a caminho do pódio em Miami.
Ele detalhou o momento em uma conversa com o campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button. “O que posso dizer? Se eu não me esforçar, as pessoas reclamam. Se eu me esforçar, as pessoas reclamam, então você não pode vencer”, reclamou.
“Mas é assim com o Max, é bater ou não passar. A menos que você acerte e o coloque na posição perfeita, você quase consegue chegar lá. Paguei o preço por não ter feito um trabalho bom o suficiente hoje, mas ainda estou feliz com o segundo lugar”, reagiu Norris após a corrida em Miami.
Sobre o segundo lugar, Norris admitiu que foi uma sensação agridoce. “Nunca é a melhor sensação, mas a equipe fez um trabalho incrível, então não posso culpá-los de forma alguma. Bons pit stops, ótimo ritmo, estávamos nos trilhos. Foi uma sensação boa, mas Oscar pilotou bem”, concluiu o piloto da McLaren.
f1, formula 1, gp miami f1, lando norris, mclaren f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.