Russell: Miami foi a “pior classificação do ano”
sábado, 3 de maio de 2025 às 21:45
George Russell
George Russell admitiu estar surpreso por ficar a dois décimos da pole position de Max Verstappen no GP de Miami.
O piloto da Mercedes parecia estar em dificuldades durante o Q2 e ficou na zona de eliminação após sua volta inicial, embora com pneus usados, com uma clara disparidade entre ele e seu companheiro de equipe Kimi Antonelli.
O britânico garantiu sua vaga no Q3 em sua segunda tentativa, desta vez com C5 novos, e então se classificou em quinto para o GP – apenas 0.01s atrás de Oscar Piastri.
Russell considera que a classificação tem sido “um dos meus pontos fortes” em 2025, mas se sentiu desconfortável demais no carro em Miami para entregar o desempenho esperado.
“Para ser sincero, tive muitas dificuldades hoje. O fim de semana inteiro não está dando certo para mim”, explicou Russell.
“A classificação tem sido um ponto forte meu nesta temporada, mas claramente o que tem funcionado tão bem para mim este ano não funciona aqui em Miami. E Kimi tem feito um ótimo trabalho”.
“Para mim, foi a pior classificação do ano, mas poderia ter sido pior. Fiquei realmente surpreso por estar tão perto da pole position porque a sensação na pista foi muito ruim”.
“Eu não me sentia confiante e sabia que não conseguiria atingir meu potencial porque não tinha confiança. Dias como este são uma espécie de limitação de danos – então, considerando tudo, a quinta posição foi boa”.
Segundo Russell, extrair performance dos pneus dianteiros foi o principal problema e a Mercedes é a equipe mais propensa a sofrer com isso.
“Com corridas curtas, é um pouco difícil reverter a situação quando você começa com o pé atrás e foi o que aconteceu. Eu sempre tive muita dificuldade naquele segundo setor – a dianteira simplesmente não reagia”.
“A Pirelli aumentou a pressão ontem à noite, o que agravou o problema, e sabemos que, das quatro principais equipes, provavelmente somos os piores em manter a temperatura dos pneus sob controle”.
“A diferença é muito pequena em uma única volta, mas infelizmente espero que essa diferença aumente amanhã”.
classificação, f1, formula 1, george russell, GP de Miami, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.