Piastri admite que não “executou” bem a classificação
sábado, 3 de maio de 2025 às 20:21
Oscar Piastri
Oscar Piastri explicou como a perda de ritmo e a “execução” foram fundamentais para seu pior resultado de classificação da temporada em Miami.
Piastri estava em terceiro após as primeiras tentativas no Q3, mas foi superado por Kimi Antonelli.
O líder do campeonato mundial esteve na primeira fila em quatro das cinco corridas até Miami, com o terceiro lugar no Japão sendo seu pior resultado até então.
Refletindo sobre a sessão, o piloto da McLaren detalhou como simplesmente perdeu o ritmo em um momento crucial.
“Não teve nada a ver com sorte, simplesmente não foi o nível de execução necessário no Q3”, disse Piastri à mídia.
“Nunca é uma ótima classificação quando sua melhor volta é a primeira do Q2, então ainda havia bastante sobrando, e depois houve alguns erros nas duas voltas do Q3”.
“Nas duas voltas do Q3, tive dificuldades na curva 1, perdi dois décimos lá na minha primeira volta do Q1; recuperei um pouco no resto do primeiro setor e depois perdi no meio do último”.
“Eventualmente recuperei um pouco, mas não foi o suficiente. Não teve nada a ver com preparação, foi apenas a execução da pilotagem. Não estou preocupado com o ritmo que eu tinha, só não o usei quando precisei”.
“Depois do Q2, eu simplesmente não consegui mais encontrar o mesmo ritmo e essa foi a diferença no final, então com certeza há algumas coisas a serem consideradas, mas sei exatamente onde deu errado. É frustrante, mas é melhor do que ficar me perguntando por que não fui rápido”.
classificação, f1, formula 1, GP de Miami, mclaren, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.