McLaren zomba das suspeitas da Red Bull sobre “água nos pneus”

sábado, 3 de maio de 2025 às 9:30

Zak Brown e Max Verstappen

As tensões entre as rivais do campeonato voltaram a se intensificar em Miami, com a McLaren zombando das suspeitas da Red Bull sobre suas técnicas de gerenciamento de pneus.

A rivalidade entre os chefes de equipe Zak Brown e Christian Horner, conhecidos por seu relacionamento frio, se intensificou em meio a disputas técnicas em andamento, particularmente sobre asas flexíveis no passado recente.

Mas a análise mais recente da Red Bull se concentrou no desempenho excepcional dos pneus da McLaren, que ajudou a equipe de Woking a liderar e potencialmente dominar o campeonato.

Especulou-se que a McLaren poderia estar injetando água nos pneus da Pirelli para otimizar o gerenciamento de calor. Em uma resposta bem-humorada, o CEO da McLaren, Zak Brown, foi visto bebendo água de uma garrafa com o rótulo “Água de Pneus” durante uma entrevista coletiva em Miami.

A Red Bull, sem se deixar abater, utilizou câmeras termográficas para analisar os pit stops da McLaren, observando anomalias na temperatura dos pneus. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, em corridas quentes como Bahrain e Jeddah, as imagens térmicas revelaram manchas anormalmente frias (azuis) ao redor das saídas de ar dos freios da McLaren, contrastando com as leituras mais quentes (laranja e vermelho) dos carros de outras equipes.

“É impossível que se consiga resfriar tão bem apenas com ar”, afirmou uma fonte da Red Bull. Brown, no entanto, descartou a teoria da injeção de água como “ridícula”.

Na pista, Max Verstappen, que chegou a Miami apenas três horas antes do treino de sexta-feira, após o nascimento de sua filha Lily “há alguns dias” em Mônaco, encontrou sua Red Bull equipada com um novo assoalho, diferente do carro de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.

O consultor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, comentou à Servus TV: “Tsunoda ainda não tem o novo assoalho. Comparado a Yuki, Max tem menos saídas de frente, mas ainda tem. Mas podemos ver que tomamos a direção certa”.

Abordando o desempenho dos carros da Mercedes líder de Kimi Antonelli e da McLaren, Marko observou: “Eles têm novos motores. Um novo motor sempre entrega mais potência, e isso aparentemente funcionou bem para eles aqui”.

Quando questionado sobre a nova paternidade de Verstappen, Marko foi indiferente, afirmando: “Esses são assuntos particulares de Max. É bom que ele tenha um filho, mas isso não tem nada a ver com automobilismo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.