Fórmula E já está em Mônaco para sua primeira rodada dupla no Principado

sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 8:20
f1-monaco

Mônaco

O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E chega a Mônaco pela oitava vez neste fim de semana (3 e 4 de maio) para a sua primeira rodada dupla no Principado, com as rodadas 6 e 7 da 11ª temporada marcando a estreia dos GEN3 Evo no icônico circuito de Monte Carlo.

Todas as atenções estarão voltadas para o líder do campeonato, Oliver Rowland (Nissan Formula E Team, 69 pontos), que busca recuperar o ritmo após uma etapa difícil em Miami.

Na sua cola estão os pilotos da TAG Heuer Porsche Formula E Team: o atual Campeão Mundial da Fórmula E, Pascal Wehrlein, e seu companheiro de equipe e ex-campeão da categoria, António Félix da Costa — ambos em excelente forma após uma atuação espetacular com pódio duplo em Miami.

O lendário E-Prix de Mônaco, realizado em um dos circuitos mais emblemáticos do automobilismo mundial, segue sendo um destaque na era dos GEN3 Evo. Os pilotos do campeonato de Fórmula E enfrentarão o icônico traçado duas vezes neste fim de semana, em uma rodada dupla — a primeira vez que o Principado sedia duas corridas de um campeonato da FIA no mesmo fim de semana.

Para a 11ª temporada, o clássico circuito que contorna o histórico porto do Principado permanece inalterado, mantendo o traçado quase centenário, desenhado originalmente em 1929.

Com 19 curvas e 3,337 km de extensão, o traçado promete mais um espetáculo eletrizante de corridas totalmente elétricas, com os carros passando por pontos lendários como Mirabeau, a prestigiada Praça do Cassino e o famoso Túnel de Mônaco. Seguindo esse percurso icônico, os pilotos encaram a chicane Nouvelle antes de deslizar com elegância pela área do porto histórico.

As rodadas 6 e 7 do E-Prix de Mônaco estão marcadas para as 15h05 (horário local) nos dias 3 e 4 de maio.

Como está a 11ª temporada da Fórmula E

A 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E começou de forma eletrizante, com disputas acirradas entre pilotos, equipes e fabricantes.

As cinco primeiras rodadas mostraram a imprevisibilidade da Fórmula E, com vitórias divididas entre Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) em São Paulo, Oliver Rowland (Nissan) na Cidade do México e na segunda corrida de Diriyah, Max Günther (DS Penske) na primeira corrida de Diriyah, e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) em Miami.

Os pódios consistentes de Rowland, António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) e o impressionante novato Taylor Barnard (NEOM McLaren) mantêm o Campeonato de Pilotos extremamente disputado, com Rowland liderando por uma margem apertada.

Essa competitividade também se reflete no Campeonato de Equipes, com TAG Heuer Porsche e Nissan Formula E Team travando uma intensa batalha pela liderança.

Da mesma forma, no Campeonato Mundial de Fabricantes, Nissan e Porsche protagonizam uma disputa acirrada pela supremacia, refletindo a constante inovação e alto desempenho em todo o grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.