Oscar Piastri domina único treino livre da F1 em Miami 2025
sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 14:43
Oscar Piastri – Miami 2025
O australiano da McLaren, Oscar Piastri, foi o mais rápido no único treino livre do fim de semana do GHP de Miami da Fórmula 1 de 2025.
Uma bandeira vermelha provocada por Oliver Bearman da Haas nos minutos finais, impediu que vários pilotos completassem suas voltas rápidas com pneus macios, inclusive Lando Norris, que já tinha feito o melhor segundo setor da pista.
O piloto da McLaren havia estabelecido o tempo mais rápido momentos antes, com o tempo de 1min27s128. Ele raspou na barreira na saída da curva 16, pouco antes de estabelecer o tempo de referência.
O carro de Bearman rodou na curva 12 e bateu na “contra mão” em uma barreira. Ele se desculpou com sua equipe antes de sair.
Lando Norris teve que abandonar sua última volta devido à bandeira vermelha causadas por Bearman. Ele começou a volta mais lento do que seu companheiro de equipe, mas havia sido o mais rápido no setor intermediário quando o treino foi interrompido.
Isso encerrou uma sessão frustrante para Norris. Ele estava insatisfeito com as condições do seu carro no início dos treinos, reclamando que algo havia sido esquecido dentro dele. “Tem, tipo, tantas ferramentas no cockpit”, relatou ele pelo rádio antes de parar. “Tudo está desmoronando.” Os comissários chamaram um membro da equipe McLaren para explicar o ocorrido após a sessão.
Mais tarde no treino, Norris quase colidiu com Esteban Ocon, que se aproximava lentamente do grampo na linha de corrida e se afastou dele no momento em que o piloto da McLaren tentava ultrapassá-lo por dentro. Norris teve que tomar uma ação drástica para evitar a batida e os comissários também anunciaram que investigarão o incidente.
Entre aqueles que conseguiram fazer voltas rápidas com pneus macios antes do final do treino estava Charles Leclerc, que estabeleceu o segundo melhor tempo. Max Verstappen, usando um assoalho aprimorado em seu Red Bull, ficou em terceiro. A dupla da Williams completou os cinco primeiros, com Carlos Sainz Jr. à frente de Alexander Albon, que perdeu tempo para Andrea Kimi Antonelli em sua última volta.
Os pilotos da Mercedes lideraram os tempos iniciais, quando a maioria dos pilotos usou pneus médios, mas não tiveram a chance de usar pneus macios no final. George Russell terminou em sétimo, atrás de Isack Hadjar, e Antonelli em nono, atrás de Yuki Tsunoda. Fernando Alonso, um dos primeiros pilotos a correr com pneus macios, ficou em 10º. Lewis Hamilton também não colocou os pneus macios.
Gabriel Bortoleto conseguiu fazer sua volta com macios imediatamente antes de Bearman bater!
Veja a classificação final:
noticias f1, noticias george russell, noticias GP Miami F1, noticias Oscar Piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.