Max Verstappen está com Kelly Piquet para nascimento do bebê

quinta-feira, 1 de maio de 2025 às 13:51

Kelly Piquet e Verstappen

Max Verstappen não está presente ao dia da imprensa no GP de Miami, uma vez que está esperando o nascimento de seu primeiro filho.

O piloto da Red Bull não está em Miami nesta quinta-feira, pois sua parceira, Kelly Piquet, filha do tricampeão de F1, Nelson Piquet, dará à luz.

No entanto, espera-se que Verstappen esteja na pista a tempo para os treinos de sexta-feira e para disputar o fim de semana completo em Miami.

Miami rem corrida Sprint, então na sexta-feira haverá apenas um treino livre às 13h30 antes da classificação para a corrida Sprint, que acontece às 17h30 (horários de Brasília).

A Red Bull afirma que “está tudo bem” e que “não faremos mais comentários neste momento em respeito à privacidade de Max e sua família”.

O comunicado de imprensa da equipe antes do evento, emitido após a comunicação de que ele não compareceria ao dia da imprensa, incluiu uma declaração de Verstappen com todos os indícios de que ele estaria em Miami para a corrida.

Seu jato também decolou do aeroporto de Nice na tarde de quinta-feira.

“Foi bom ter um fim de semana de folga das corridas, já que estamos nos aproximando de um fim de semana agitado em Miami! O fim de semana de Sprint aqui é sempre bastante agitado e sempre há muita coisa acontecendo”, disse Verstappen.

“É um circuito interessante e apresenta uma variedade de curvas de baixa e alta velocidade e trechos com inclinação acentuada. É sempre muito quente aqui e é uma das pistas mais físicas, então veremos como nos saímos.”

Verstappen está em P3 no campeonato, apenas 12 pontos atrás do líder Oscar Piastri, com uma vitória até agora nesta temporada.

Perder o fim de semana de Miami representaria o risco de perder terreno significativo na luta pelo título, mas o nascimento de um filho ou filha é sempre um dos eventos mais importantes – talvez o mais – na vida de qualquer pessoa, seja ela celebridade ou não.

No caso de Verstappen não chegar a Miami, a Red Bull poderá escolher entre qualquer um de seus outros pilotos para substituí-lo ao lado de Yuki Tsunoda em sua equipe principal de F1.

Os pilotos da Racing Bulls, Liam Lawson, que correu pela Red Bull Racing nas duas primeiras etapas desta temporada, e Isack Hadjar seriam os candidatos óbvios.

A segunda equipe provavelmente convocaria seu reserva Ayumu Iwasa, que não tem uma corrida de Super Fórmula esta semana no Japão.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.