McLaren anuncia saída da Fórmula E
sexta-feira, 25 de abril de 2025 às 10:57
McLaren
A McLaren deixará a Fórmula E no final da temporada 2024-25 após seu recente anúncio de que entrará no Campeonato Mundial de Endurance em 2027.
A equipe britânica assumiu o controle da Mercedes no início da era Gen3, introduzida na temporada 2022-23, e se tornou cliente da Nissan.
A McLaren começou bem nesta temporada, com o estreante Taylor Barnard conquistando três pódios nas cinco primeiras etapas.
Apesar da boa fase e da melhora das unidades de potência Nissan, a McLaren optou por se retirar a fim de se concentrar em seu projeto Hypercar.
“Estamos imensamente orgulhosos do que conquistamos na FE e a categoria desempenha um papel fundamental no cenário geral do automobilismo”, declarou Zak Brown, CEO da McLaren.
“Mas é o momento certo para explorar outras oportunidades que se alinhem mais com a direção estratégica geral da McLaren Racing – incluindo nossa entrada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2027”.
“Por enquanto, estamos focados em preparar esta grande equipe para o sucesso futuro, trabalhando para garantir um novo proprietário”.
“O começo do ano foi forte e pretendemos terminar a temporada em alta. Gostaria de agradecer à equipe, à FE, aos nossos parceiros e fãs pelo apoio contínuo”.
Ian James, que havia sido nomeado chefe da equipe pela Mercedes e posteriormente foi fundamental na conclusão das negociações com a McLaren para garantir seu apoio, precisará procurar novamente um comprador.
“Estamos em uma jornada incrível até agora como equipe e nos orgulhamos de nossas conquistas. Tivemos muita sorte de fazer parte da família McLaren Racing”.
“Meus sinceros agradecimentos à empresa, aos nossos parceiros e todos os nossos fãs pela confiança e apoio durante o tempo todo, que continuarão enquanto lutamos até o final do campeonato deste ano”.
“Esta equipe é inigualável em termos de talento interno – o que proporcionou enorme sucesso no passado e continuará sendo assim no futuro”.
“Apesar de nosso capítulo na McLaren Racing estar chegando ao fim, reconhecemos o valor e o poder da FE como um campeonato mundial e uma plataforma para mudanças positivas à medida que o esporte cresce cada vez mais”.
“O trabalho está em andamento para explorar as melhores oportunidades para a equipe continuar competindo além da 11ª temporada”.
anuncio, fé, formula e, mclaren, noticias FE, saida, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.