Steiner: Verstappen transmitiu “mensagem inteligente” em Jeddah

quinta-feira, 24 de abril de 2025 às 10:52

Max Verstappen

Gunther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que Max Verstappen enviou uma “mensagem de forma muito inteligente” após o GP da Arábia Saudita.

O tetracampeão mundial manteve suas entrevistas pós-corrida curtas após ficar furioso com sua punição de cinco segundos que lhe custou a vitória.

Ele preferiu não discutir seu incidente com Oscar Piastri na primeira volta, dizendo à mídia: “O problema é que não posso compartilhar minha opinião sobre isso porque também posso ser penalizado, então é melhor não falar sobre isso”.

Verstappen já foi punido antes por xingar durante uma coletiva de imprensa oficial da FIA, embora pilotos também possam ser penalizados por criticar a federação durante entrevistas.

O atual campeão mundial foi visto conversando com Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, antes do pódio.

Apesar de ter falado bem pouco, Steiner tem certeza de que Verstappen ainda transmitiu uma mensagem de maneira inteligente.

“Acho que ele agiu de forma muito inteligente, transmitiu uma mensagem sem ofender ninguém”, disse Steiner no podcast Red Flags.

“Se lhe pediram para não denegrir, ele não fala nada. Se não tem nada de bom a dizer, não diga nada. Ele usou isso a seu favor. Acho que jogou muito bem”.

“Então, pelo menos ele escapou sem ser criticado demais, o que deveria ter feito ou não. É uma dessas coisas. Obviamente, ele apertou a mão de Ben Sulayem no pódio”.

“Todos nós vimos, creio que ele se acalmou um pouco. Porém, ele não estava feliz e acho que ainda não está realmente feliz com isso. Mas é como estão as coisas no momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.