Red Bull não vai contestar punição a Verstappen

domingo, 20 de abril de 2025 às 17:00

Max Verstappen e Helmut Marko

A Red Bull não contestará a punição aplicada a Max Verstappen pelos comissários no Grande Prêmio da Arábia Saudita.

Os oficiais consideraram que o holandês saiu da pista e obteve uma vantagem duradoura ao ir para a área de escape na parte externa da primeira curva, enquanto se defendia de Oscar Piastri na primeira volta no Circuito Corniche de Jeddah.

O que pareceu uma punição protocolar foi interpretado como uma decisão mais controversa pela equipe de Milton Keynes. No entanto, a equipe não contestará a decisão.

Em declarações à emissora de TV austríaca ORF após Verstappen terminar em segundo, atrás de Piastri, Helmut Marko explicou que a equipe não utilizará o direito de revisão.

O motivo alegado pelo dirigente de 81 anos para não fazê-lo foi a simples falta de novas evidências para apresentar, um pré-requisito para que os comissários retornem a uma decisão já tomada.

“Teoricamente, você pode registrar um protesto, mas depois precisa apresentar novas provas”, afirmou o austríaco. “Novos fatos, em outras palavras. E nas câmeras você pode ver tudo. Portanto, não vemos motivos para registrar um protesto”.

Max Verstappen reiterou essa posição em entrevista à Sky Sports F1, dizendo: “Ah, não, não é do meu interesse. A única coisa que me interessa agora é a expectativa de voltar para casa”.

O tetracampeão mundial de pilotos de F1 interrompeu sua entrevista pós-corrida com David Coulthard e deu respostas limitadas ao falar com a Sky Sports F1.

“Acho que a corrida foi perdida na largada. Para onde Max deveria ir? Na corrida de Fórmula 2, a mesma coisa aconteceu com dois ou três pilotos antes. Avisos foram emitidos lá. Então, aqueles cinco segundos foram bastante rigorosos”, afirmou Marko sobre o incidente à Sky Sports DE após a corrida no Oriente Médio.

“Inicialmente, Piastri estava à frente, mas na última seção de frenagem, Max estava à frente novamente. Mas é o que é”, acrescentou o austríaco.

Marko então reagiu ao ritmo de Verstappen esta noite. “O lado positivo é que a velocidade estava lá, mas você pode ver novamente: ultrapassar é incrivelmente difícil. E depois que recebemos essa punição, tentamos apenas garantir o segundo lugar e trazê-lo para casa com segurança”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.