Christian Horner nega “reunião de crise” da Red Bull
sábado, 19 de abril de 2025 às 10:15
Christian Horner
Christian Horner negou veementemente as alegações de que a Red Bull realizou uma “reunião de crise” após o desastroso Grande Prêmio do Bahrain.
Max Verstappen terminou apenas em sexto, com Yuki Tsunoda em nono em Sakhir, com ambos enfrentando dificuldades durante todo o fim de semana com problemas de equilíbrio e freios, já que a Red Bull foi a quarta equipe mais rápida, atrás de McLaren, Mercedes e Ferrari.
Helmut Marko se mostrou “muito alarmado” com o desempenho, com o consultor de automobilismo se reunindo com o chefe da equipe, Horner, o diretor técnico Pierre Waché e o engenheiro-chefe Paul Monaghan após a corrida para discutir soluções para os problemas que afetam o RB21.
No entanto, falando em Jeddah, onde a equipe deu o primeiro passo de uma série de melhorias que espera que coloquem o carro de volta à disputa regular por vitórias, Horner negou enfaticamente as sugestões de uma “reunião de crise”.
“Não foi uma reunião de crise”, disse Horner à Sky Sports F1. “Quer dizer, se você se sentar com seus engenheiros e discutir a corrida, eu não descreveria isso como uma reunião de crise”.
“A reunião de crise foi descrita como a reunião após a corrida no Bahrain, então você sempre se senta e discute essas coisas, e há soluções de engenharia para problemas de engenharia”, explicou.
“Não há uma crise. Não estamos onde queríamos estar e temos alguns problemas com o carro que estamos resolvendo, e toda a equipe está trabalhando muito duro. Entendemos quais são os problemas e estamos introduzindo uma série de melhorias nas próximas corridas para tentar resolver algumas dessas deficiências”, concluiu.
chefe, Christian Horner, f1, formula 1, gp bahrain f1, max verstappen, noticias f1, red bull f1, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.