Netflix interessada nos direitos de transmissão da F1
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025 às 10:54
Drive to Survive – Netflix
O serviço global de streaming Netflix está considerando fazer uma oferta para adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos.
A F1 teve um crescimento substancial nos EUA recentemente, com três corridas – Miami , Austin e Las Vegas – realizadas anualmente.
Os direitos de transmissão atuais são da ESPN em um acordo avaliado em menos de $90 milhões por ano.
O Times informou que o período de exclusividade da ESPN para renegociar seu acordo já terminou; as partes interessadas agora estão livres para participar da disputa e a Netflix é uma delas.
Se a Netflix for bem-sucedida, será a primeira vez que ela se aprofundará na exibição de um esporte popular com duração de uma temporada.
Ela tem experiência com produções de curta duração, tendo transmitido jogos da NFL no dia de Natal e a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, sendo esta última o evento esportivo mais transmitido de todos os tempos.
O serviço de streaming já tem um relacionamento com a F1, pois produz a popular série documental Drive to Survive desde 2018.
O programa vem sendo um grande sucesso e recebeu o crédito por trazer uma série de novos fãs, atraindo um público acumulado de mais de 800 milhões durante sua existência, um terço deles nos EUA.
A pressão da Netflix pelos direitos seria restrita aos EUA, segundo o relato, pois é altamente improvável que a F1 considere um acordo mundial porque há vários contratos individuais em vigor.
No Reino Unido e na Irlanda, a Sky Sports detém os direitos da F1 até 2029. No entanto, a entrada da Netflix no mercado pode criar concorrência no futuro.
direitos, estados unidos, f1, formula 1, Netflix, noticias f1, transmissão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.